domingo, 17 de fevereiro de 2013

Liga de Elite - 5ª jornada


Realizou-se este fim-de-semana a 5ª jornada da Liga de Elite de Macau, depois da pausa de quinze dias derivada do Ano Novo Chinês. A ronda teve início na sexta-feira no Campo da MUST, com o Lam Pak a golear a sua filial, o Lam Ieng, por cinco bolas a zero. A vitória dos azuis-e-brancos era já previsível, ficando apenas por saber os números. O brasileiro William Gomes, um dos artilhieros da liga, apontou mais dois golos. Mais tarde o campeão Ka I goleou a Polícia por cinco bolas a duas, com Nicolas Torrão e Rodrigo Toledo a apontarem dois golos cada. O Ka I beneficiou de três grandes penalidades a seu favor, e a formação da PSP mostrou novamente ser uma das mais aguerridas da Liga.

No Sábado a jornada começou com o Kei Lun a bater os sub-23 da AFM por 2-1, numa partida entre duas formações que ainda não tinham pontuado. Os 'recém-promovidos do Kei Lun obtêm assim os primeiros três pontos, graças a golos de Wu Yu Kin e Hu Hoi Cheng, virando o resultado que ao intervalo era favorável aos sub-23, fruto de um golo madrugador de Mak Chi Ieong. Às quatro realizou-se o jogo de maior cartaz da jornada, com o Monte Carlo a bater o Benfica por 2-0, com golos dos brasileiros Filipe Sousa e Rafa, ambos na segunda parte.

A jornada encerrou-se esta tarde com a vitória do Kuan Tai sobre o lanterna-vermelha Chau Pak Kei pela margem mínima, com o único golo do encontro a ser apontado pelo jovem Áureo Peio. A classificação é liderada por Ka I e Monte Carlo com 15 pontos, seguidos do Lam Pak com 12, Benfica e Kuan Tai com 9, Polícia com 7, Lam Ieng com 4, Kei Lun com 3, Sub-23 e Chau Pak Kei com 0. No próximo fim-de-semana realiza-se a sexta jornada, com os líderes Ka I e Monte Carlo a jogarem respectivamente com Kei Luen e Lam Ieng. O Benfica disputa o quarto lugar com o Kuan Tai, a Polícia mede forças com o Lam Pak enquanto Chau Pak Kei e Sub-23 lutam pelos primeiros pontos no campeoanato.

Na segunda divisão, sortes diferentes para as equipas de matriz portuguesa. O Sporting somou a terceira vitória consecutiva ao bater a Alfândega por duas bolas a zero, enquanto a Casa de Portugal perdeu por 2-3 com o Lai Chi, depois de ter estado em vantagem por dois golos. O Sporting juntou-se aos primeiros, enquanto a Casa de Portugal mantem-se na cauda da tabela, com apenas três pontos em quatro partidas disputadas.

Sem comentários: