segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Liga de Elite - 2ª jornada


Realizou-se este fim-de-semana a 2ª jornada da Liga de Elite de Macau. Os resultados foram favoráveis aos principais candidatos ao título, e as goleadas que alguns aplicaram começam a evidenciar o favoritismo das equipas que mais se reforçaram.
Na sexta-feira o Monte Carlo goleou o Kuan Tai por cinco bolas a uma, num jogo em que se esperava algum equilíbrio. A equipa de Firmino Mendonça perdia ao interval, mas uma segunda parte arrasadora esclareceu quaisquer dúvidas sobre a melhor equipa, com três golos apontados entre os 51 e os 63 minutos.

No Sábado à tarde a jornada prosseguiu com o encontro entre o Lam Ieng e o Kei Lun, duas equipas que se limitarão a jogar para a permenência na Liga de Elite. O Lam Ieng, equipa satélite do gigante Lam Pak, venceu por 4-1, um resultado que surpreende pelos números. Na primeira jornada o Lam Ieng foi goleado por 5-0 pelo Benfica, enquanto o Kei Lun perdeu com o Monte Carlo pela margem minima. A seguir entrou em campo o Benfica, que bateu a equipa da Polícia por uma bola a zero. Uma vitória encarnada arrancada a ferros, num jogo com muitas quezílias, e com um golo solitário de Guilherme ainda na primeira parte, aos 24 minutos.

Já ontem, Domingo, os favoritos aplicaram goleadas. Primeiro o Ka I brindou o recém-promovido Chao Pak Kei com “chapa cinco”, com destaque para o português Nicholas Torrão, que marcou quatro golos, e lidera destacado a lista de melhores marcadores com seis golos em dois jogos. O outro golo dos campeões em título foi apontado por Alison Brito, ex-FC Porto, que entrou apenas na segunda parte. No jogo que encerrou esta segunda ronda o Lam Pak bateu os sub-23 da AFM por quatro golos sem resposta, com William Gomes, o avançado brasileiro que regressou este ano ao território a marcar o golo que fechou as contas.

Assim os quatro favoritos lideram com duas vitórias em dois jogos: Ka I, Benfica, Monte Carlo e Lam Pak. Polícia e Lam Ieng repartem o quinto lugar com três pontos, enquanto Kei Lun, sub-23, Kua Tai e Chao Pak Kei continuam sem pontuar. A próxima ronda realiza-se já no próximo fim-de-semana, com destaque para o embate entre o Ka I e o Benfica, a realizar no Domingo às 14:00 no miserável relvado da Universidade de Ciência e Tecnologia.
Entretanto realizou-se a jornada inaugural da II divisão, onde pontificam duas equipas de matriz portuguesa: a Casa de Portugal e o Sporting. Ambas saíram derrotadas pela margem minima; os leões pelo Lai Chi na sexta-feira, e a Casa de Portugal pelo Hong Ngai ontem à tarde.

Sem comentários: