quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tás bom, Zé Mário?


Estava esta manhã a ver na RTPi o programa de entrevistas "Bairro Alto", apresentado pelo Fialho Gouveia filho, e o convidado era José Mário Branco (Zé Mário a partir daqui, devido às nossas ligeiras afinidades). O Zé Mário está mesmo velhinho, coitado. Quer dizer, o Zé Mário que conheci era um gajo assim cheio de pinta, que berrava, tinha cabelos compridos, bigode hirsuto, agitava o punho. Ainda me lembro de o ver na televisão a chorar quando o Zeca morreu, cheio de vontade de mandar tudo à merda. É ainda por cima um génio musical, que compôs algumas das mais fantásticas cantigas de intervenção (ou de esquerda, se preferirem), e realizou "A Mãe", um musical "of sorts", que muito marcou o meu imaginário. Hoje o Zé Mário está mais para os 70 do que para os 60, mas continua vivaço. Conseguiu mesmo urdir mais um pensamento genial: "é cansativo ser feliz". A mais pura das verdades, meu caro Zé Mário.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais um merdas parasitário.

Anónimo disse...

isto é mesmo daqueles temas para a cotada que passa o dia no office e depois só tens das 11:25pm á meia-noite para se recriar...

AA

Anónimo disse...

nunca mudam aqueles cenários onda 1990 da RTP/TDM...

AA

Anónimo disse...

A rtpi tem programas muito interessantes,bom para quem tem insónias.

Anónimo disse...

antes insónias que pesadelos


BB

Anónimo disse...

mas não será antes pesadelos que insonias?se tens pesadelos é porque estas a dormir.se tens insonias é porque náo consegues dormir.o que preferes?

Anónimo disse...

pesadelo=ver RTPi, era essa a idéia...

que falta de humor.


BB