sexta-feira, 23 de julho de 2010

Os blogues dos outros


Pedro Rolo Duarte, Pedro Rolo Duarte

Dá pena. Mesmo àqueles insensíveis que não gostam de bola, do Benfica ou do Mantorras (não necessariamente por esta ordem). O avançado - que de encarnado não tem nada - vem agora afirmar, de sacrário aberto, que o Benfica é a sua "casa". Mas quem consegue desfrutar de uma "casa" apenas por 11 minutos ao ano. É certo que é a ele a quem pagam a "renda", mas pronto. Pode ser que com estas declarações Mantorras consiga despertar a veia de bom samaritano do Jesus.

Livreira Júnior, A Leste da Solum

Nos dias que correm, fala-se muito no "atraso de Portugal". Ele é a economia que não cresce, o desemprego que não pára de aumentar, os políticos que não param de dizer disparates, a Justiça que já parou há muito tempo, os estudantes a dizerem disparates deste calibre. Enfim, é uma tragédia, este nosso Portugal, e uma tragédia atrasada. Mas como poderia isso mudar, quando temos serial killers com o nome de "Ghob, o Rei dos Gnomos"? Está tudo doido? Nunca ninguém viu séries norte-americanas? Sei lá, Criminal Minds, Bones, CSI? Desta nem o Horatio Caine se lembrava: "Ghob, o Rei dos Gnomos". Isto é nome - e título, não esquecer o título - que eu não daria a uma personagem de Dungeons & Dragons, quanto mais a um serial killer. E depois querem que o país se modernize. Impossível.

João Campos, Delito de Opinião

Quando entrei no mundo do trabalho, o meu Pai, nascido na segunda década do século passado e formado, portanto, na «longa noite», explicou-me que os meus descontos – cujo destino me pareceu, desde logo, um tanto suspeito - iriam compor as reformas de alguns velhinhos. Já há muito o ouvia sustentar essa tese, mas só confrontada com a realidade amarga de impostos e taxas «intelectualizei» o princípio. Não tardou, porém, que começasse a reparar no afã com que os meus colegas – os da minha geração e os da seguinte, uns e outros formados à luz do sol radioso que em 74 rompeu as trevas da «longa noite» - faziam contas a quanto lhes faltava para se aposentarem e aos montantes que lhes eram mensalmente sonegados pelo Estado, mantendo um controlo rigoroso do seu actual «deve» e do seu futuro «haver». Eu, que ainda trabalhava com entusiasmo e remetia tais matérias para aprofundamento numa terceira idade, fiquei surpreendida com esta atitude contabilística, que julguei denunciar um cansaço profissional precoce. E que, por outro lado, me afirmava uma nova tese sobre os descontos: a de que eram, afinal, uma poupança e um seguro próprios, distanciados das preocupações solidárias de que me falara o meu Pai. Mas é assim que vejo agir e pensar toda a gente, de todos os quadrantes políticos, desde há trinta anos. Vem talvez daí a minha incompreensão do que seja, precisamente, um Estado social… ou o nosso Estado Social. E às vezes dou por mim a pensar se, em certas coisas, não se pensaria melhor na «longa noite»…

Luísa Correia, Corta-Fitas

Um pescador de caranguejos nunca tapava o balde em que colocava os caranguejos que ia apanhando. Isso admirava toda a gente à sua volta. Um dia, alguém, perguntou:
- Ó amigo, por que é que não tapa o balde onde tem os caranguejos ? Não tem medo que fujam?
Ao que o pescador calmamente respondeu:
- Não é preciso... São caranguejos portugueses... quando um tenta subir, os
outros imediatamente o puxam para baixo!...


João Severino, Pau Para Toda a Obra

As vantagens e desvantagens da abertura dos hipermercados são tão intrincadas que extremar as posições nos deixa a ridículo. Mas aqui deve destacar-se desde logo a forma como o PS-Governo "defende" o Estado Social enquanto coopera com a extrema e bem sucedida avidez dos donos dos hipermercados: dizem que este alargamento de horários aumentará imediatamente o emprego, mas é fácil perceber que o lucro tem outros desígnios que os sociais e o que aumentará de número serão as sofisticadas máquinas automáticas de pagamento das compras. Elas e os lucros dos hiperdonos é que aumentam largamente em detrimento do emprego das pessoas e da componente social que deveria residir no trabalho. Os números que provam este desnível são públicos. É só fazer as contas. Afinal, o PS-Governo não perde uma oportunidade para ser ultraneohiperliberal, enquanto chora lágrimas de crocodilo e se imobiliza contra a salvação do Estado Social Falido.

Joshua, PALAVROSSVRVS REX

Nunca vi os da defesa dos animais manifestarem-se contra a absurda
prática do furacão.


João Moreira de Sá, Arcebispo de Cantuária

17 comentários:

Anónimo disse...

o mantorras simplesmente não está fisicamente apto para jogar á bola aquele nível. Ele cocheia qndo corre, ou então tem "medo".

Anónimo disse...

o mantorras personifica muito bem o que é um Benfica no mundo: É UMA GRANDA MERDA!

Anónimo disse...

ERRATA: o mantorras personifica muito bem o que é O Benfica no mundo: É UMA GRANDA MERDA!

Anónimo disse...

Oh Leocardo então esta semana voce nao publica a diarreia mental traduzida em escrita do parolo do Arnaldo Gonçalves? Será por causa dos erros que o pavão Arnaldo comete? Logo ele que é a supra-sumo dos pontapés na gramática. Pois é...

Anónimo disse...

tenha algum respeito, pá, ele não está aqui para se defender.


AA BB

Anónimo disse...

muito bem senhor joshua, Shalom!

já tinha notado isso das máquinas auto qndo tive em portugal... mas deixe lá, o tuguinha é tão estúpido que eles têem de ter lá gente a ajudar na mesma.



o desabafo do sr Campos é uma gotita naquele Oceano de ignorância que é o Portugal.

Anónimo disse...

o mantorras faz lembrar o eusébio,só esta no benfica por CARIDADE.um gajo que ganha muito bem no benfica e que praticamente não joga ha anos não é ter amor ao clube,é ter amor ao dinheiro,é 1 CHULO.

Anónimo disse...

dizem que o mantorras teve 1 caso com o filho travesti de néné :))

Anónimo disse...

Se o Benfica é uma merda no mundo então nem quero imaginar o que é que são os outros clubes portugueses. Nem merecem o ar que respiram. Ou antes a fruta e os chocolates.

Anónimo disse...

antes fruta e chocalatinhos do que travestis,que o digam mantorras,calado,melão etc

Anónimo disse...

O filho do Nene já tem cona, fez cirurgia para tirar o penis, para grande mal/pesar do Leoquinhas! hehehe~

Anónimo disse...

Mas o anónimo das 10:48 disse alguma mentira?

Anónimo disse...

O pavão arnalga é um burro do caralho. O gajo não terá vergonha da merda que escreve? Que grande bosta.

Anónimo disse...

O arnalga e o sapo sao em tudo identicos, à excepção da cor partidária. Fora isso fazem um bom par de jarras.

Anónimo disse...

"O filho do Nene já tem cona" oh burro se é travesti como que tem cona???travesti nao tem cona,tem piroca.

Anónimo disse...

Oh burro das 22:39, o filho virou filha porque foi operado, fez cirurgia para remoção da piroca e implante de uma racha. Se quiser mais pormenores, procure no google ou no correio da manhã. Irra que cambada de atrasados mentois!

Anónimo disse...

quem muda de piroca para pipi é um TRANSEXUAL, ó calhau das 23:18.
um travesti é alguém que veste-se de acordo com o sexo oposto.

e a piroca não é removida, seu atrasado mental, a piroca transforma-se no pipi.