O pianista e maestro russo, Mikhail Vasillievich Pletnev, internacionalmente aclamado, é acusado da violação de um rapaz de 14 anos em Pattaya, na Tailândia. Pletnev fundador na Orquestra Nacional da Rússia, foi ontem formalmente acusado de violação e posse de fotografias de vários rapazes. O maestro vai aguardar o julgamento em liberdade mediante o pagamento de uma caução de 300 mil baht (72 mil patacas), e terá que se apresentar em tribunal dentro de 12 dias. Pletnev está ainda proibido de contactar qualquer testemunha, e arrisca-se a 20 anos de prisão se for considerado culpado. "Trata-se de um grande mal entendido", dise Pletnev numa entrevista por telefone à Associated Press, sem no entanto entrar em detalhes. Pletnev disse no entanto que não tinha intenção de deixar a Tailândia, e encontra-se a residir em Pattaya. A Tailândia é conhecida por ser um paraíso para turistas que procuram sexo e para pedófilos, muito por culpa da prostituição endémica e do laxismo das autoridades. A polícia já demonstrou intenção de mudar a situação, e a detenção do músico é um dos casos mais mediáticos. Pletnev fundou a Orquestra Nacional russa em 1988, depois de conhecer o presidente Mikhail Gorbachev em Washington, durante uma conferência. Hoje é director artístico da companhia. Mais conhecido no estrangeiro como pianista, maestro e compositor, Pletnev ganhou em 2005 um Grammy pelos arranjos de "Cinderella", de Prokofiev, gravado com ele e Martha Argerich no piano. Na Tailândia era maestro convidado pela Orquestra Sinfónica de Bangkok. É ainda proprietário de um restaurante e vários outros negócios na Tailândia, incluíndo um clube de badminton. É ainda proprietário de um barco a motor e duas asas-delta na sua casa em Pattaya, um destino de férias conhecido pela vida nocturna pecaminosa, gangues estrangeiros e polícia corrupta, muito procurado pelos turistas russos.
3 comentários:
Eu já começo é a duvidar muito de tudo. Agora são todos pedófilos? Será que também sou e não sei? Pelo sim, pelo não, é melhor não ir à Tailândia, não vão eles lembrar-se também de me acusar de pedofilia. Mais vale esperar pelas tailandesas cá em Macau.
Conheço muito bem Pletnev como maestro e pianista. Tenho vários CDs dele e admiro-o imenso. É com grande desgosto que leio estas notícias.
"posse de fotografias de vários rapazes." mas o que o gajo fazia com estas fotos??colecção?que gosto estranho
Enviar um comentário