quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tailândia a ferro e fogo


A situação na Tailândia parece piorar dia após dia. Hoje o primeiro ministro Somchai Wongsawat aterrou no aeroporto de Chiang Mai, regressado do Perú, enquanto naquela cidade do norte da Tailândia um gangue assassinou um activista anti-governo, pai do proprietário de uma pequena estação de rádio que faz propaganda contra o governo. Entretanto em Macau as ligações aéreas om a Tailândia foram interrompidas, e muitos pacotes de férias cancelados. Veja aqui a reportagem da TDM.

2 comentários:

Anónimo disse...

A "agremiação" onde noto que mais abundam estes tais "amigalhaços" é no café da Caravela. Não vou lá muito, mas das vezes que passo por lá sinto exactamente aquilo que o Leocardo descreve neste post.

É logo à entrada, na esplanada, sentadinhos calmamente a fumar o seu cigarrinho ou a tomar o cafezinho, como quem não tem nada que fazer toda a tarde. Começam a olhar fixamente para quem chega com um ar de admiração, como quem diz "quem é este fulano que nunca vi por estas bandas?". Depois soltam um "olá, tudo bem?", às vezes acompanhado de um aperto de mão.

Depois lá dentro é uma sucessão de cumprimentos de ritual mais ou menos semelhante, com mais apertos de mão para cá, acenos para lá, "como vai?" para acolá.

Mas o interessante disto tudo é que realmente nehuma daquelas pessoas é um amigo na verdadeira acepção da palavra. São tudo apenas conhecidos (e às vezes alguns que cumprimentam-me até confesso que não conheço de lado nenhum). É aquilo a que os ingleses chamam de "hi-bye friends".

O triste é que, como o Leocardo disse e muito bem, estes abundam e estão em todo o lado, enquanto aqueles que realmente querem-nos bem contam-se pelos dedos.

Este post veio transmitir por palavras aquilo que eu já sentia cá por dentro há muito muito tempo.

Obrigado Leocardo.

Leocardo disse...

Obrigado eu pelo seu comentário, só que foi publicado na secção relacionada com outra notícia. No entanto, não posso deixar de agradecer a sua sinceridade, e fico feliz.

Abraço