sábado, 29 de novembro de 2008

Smile House





A Smile House é um pequeno restaurante localizado ali na Av. da Praia Grande, junto do palácio. Serve a tão falada "cozinha de fusão". Jantámos lá hoje e posso dizer que não foi mau (português para "foi excelente"). Provámos a carne de porco assada com mentol e iogurte, a perna de vitela com molho de lavanda, e as fitas com molho de carne, cuja simagens podem atestar. Outros pratos incluem o Bacalhau com lima e molho de peixe picante, Caldeirada de crocodilo com tamarinho e balichão, Galinha com caril de chocolate ou Linguini com molho de ameijoas e vinho tinto. Magnifique!

10 comentários:

ANTONIO CAMBETA disse...

Eu vivo nessa zona, mais propriamente, junto ao restaurante Praia Grande, tive conhecimento da abertura do Smile House, pois tiveram a amabilidade de me colocarem na caixa do correio um folheto com a ementa.
Assisti à inauguração do mesmo, mas náo fui lá comer, nem o farei, pois as comidas não são do meu agrado.
Continuo a ser fiel à Vencedora, sita na Rua do Campo, onde posso comer um Bacalhau cozido com todos, ou um peixe cozido bem a meu gosto.
Mas cada um gosta do que gosta, eu já não caíu nessa de conhecer novos restaurantes!...
O meu almoço ontem aqui em Bangkok foi de comida japonesa, boa, farta e barata.

Anónimo disse...

"caio"

Leocardo disse...

També gosto da Vencedora, principalmente do bacalhau. Se bem que é costumário dizer-se que "era melhor no tempo do pai". Saudosismos. No entanto estou sempre aberto a ovas experiências, e a conhecer sítios novos.

Um abraço

Anónimo disse...

Ó Leocardo gostas de ovas?
Agora a sério parabéns pelo 1 aniversário do blog

Leocardo disse...

Obviamente onde se lê "ovas" deve-se ler "novas". Obrigado ao Horta e Costa. Um abraço!

ANTONIO CAMBETA disse...

Sendo um velho residente da urbe, conheço um vasto lote de restaurantes, muitos até que já desapareceram e ao deles me recordar sinto pena, comida portuguesa para mim, havia alguns restaurante à maneira, mas hoje em dia a sua maioria é para turistas.
Noutros tempos, a Vencedora era bem melhor, mas os tempos mudam e com elas as ementas rsrsrs.
Comida chinesa eu adoro, mas depende que tipo de comida, como também dou um jeito nos tachos, sei apreciar o que é bom.
O café On Kei na Praia Grande serve igualmente boa comida e a preços módicos.
No New Yao Han também se comia bem e barato.
Eu, como sou possuidor do VUI Iong Cheng vou, com minha esposa, muitas vezes almoçar a Chi Hoi,comemos bem e eu acompanho a comida com uma Tsingtao, e a despesa nunca ultrapassa os 30 Riembibis.
Bon Apetit mon ami

SABAI DI KRÁP

Anónimo disse...

Eu sei Leocardo era a brincar.
Sr Cambeta o sr que pelos vistos conhece bem esta terra diga lá qual é o melhor restaurante para um buffet em Macau.
Obrigado.
Abraço.

ANTONIO CAMBETA disse...

Hoje e para variar, já que não quero andar a passar pela cidade, fiz uma Caldeirada de Bacalhau para o almoço, ontem fiz umas ameijoadas com lulas à moda do Cambeta, que a rapaziada adora, amanhã irei fazer uma Galinha recheada de espinafres e farinheira assada no forno, uma maravilha,a ementa cá do Chefe, que da Polícia já não é,é bem nutritiva e vasta.
O Cozinheiro de serviço é um pau para toda a tijela.

ANTONIO CAMBETA disse...

Exmo. Senhor Horta e Costa, o melhor buffet am Macau é servido no Novo Hotel Lisboa, pode entrar no meu blog http://cambetamacaubangkok.com e poderá ver, pois eu, da última vez que lá estive tirei fotos de todas comidas servidas, bem como dos doces.
Este enorme restaurante só funciona à noite, em duas fases, uma das 18.00 às 20.00 horas e a segunda rodada das 20.00 às 22.00 horas.
O preço esse varia, eu comi de borla ambas as vezes que lá fui rsrsrs.

Anónimo disse...

Experimentem o "Samba Sushi", no NAPE. Uma comida de fusão muito interessante... E deliciosa!