sábado, 22 de novembro de 2008

Leituras


- Esta semana no Hoje Macau, Pinto Fernandes fala das LAG, em Também tu, Susana?.

- Ainda no HM, Hélder Fernando faz uma sentida homenagem ao Santos, fazedor de paparoca ali para os lados da Taipa, em Com o Santos, português.

- No JTM, Rodolfo Ascenso fala da situação da Las Vegas Sands e das declarações de Bill Weidener, em Sacudir a água do capote.

- Também no JTM, Nuno Lima Bastos volta a falar do artº 23, mormente da parte que diz respeito ao crime de "sedição", em O crime maldito.

- Ainda sobre o artº 23, pronuncia-se Daniel de Oliveira n'O Clarim, o semanário da Igreja Católica em Macau, em O Artigo 23.º no mundo

- Ainda n'O Clarim, José Miguel Encarnação fala do artº 23, das LAG e do GP de Macau, em Desabafo.

Bom fim-de-semana!

4 comentários:

ANTONIO CAMBETA disse...

RESIDENTE EM MACAU FAZ 45 ANOS, CONHEÇO BEM O AMIGO SANTOS E SUAS MARAVILHOSAS COMIDAS, DESTES OS TEMPOS EMQ UE AMBOS PERTENCIAMOS A MESMA CORPORÇAO NA MARINHA.

FUI FREGUEZ ASSIDUO DO AMIGO SANTOS, POREM FAZ JA ALGUNS ANOS QUE NAO PASSO PELO SEU RESTAURANTE, A HOMENAGEM QUE HELDER FERNANDES FIZER E SEMPRE DIGNA, POIS COMIDA GENUINAMENTE PORTUGUESA EM MACAU, NAO E FACIL DE ENCONTAR. (SO OS PREÇOS ESSES, FAÇAM FAVOR)
DO SIAO COM AMIZDE

ANTONIO CAMBETA disse...

TAMBÉM ESTA SEMANA AQUANDO DO JANTAR DE DESPEDIDA DO CONSUL DE PORTUGAL EM MACAU, ALGUÉM SE REFERIU QUE OS PORTUGUESES E OS MACAENSES DEVEM SEREM MAIS ACTIVOS NAS QUESTÒES DE MACAU, SÓ QUE AINDA NÁO CONSEGUI DIRIGIR A DIFERENÇA ENTRE - PORTUGUESES E MACAENSES, NÃO SERÃO TODOS ELES PORTUGUESES!...

EU, COMO PORTUGUÊS NASCIDO NO ALENTEJO MAS VIVENDO EM MACAU VAI FAZER 45 ANOS, FICO NA DÚVIDA, ALENTEJO ESSE SEREI ATÉ AOS FINS DOS MEUS DIAS, MACAENSE O SOU IGUALMENTE MAS PORTUGUÊS CONTINU SENDO, SERÁ .....!........!

Leocardo disse...

Seja bem vindo, sr. Cambeta! E obrigado pela sua participação. É para mim uma honra puder contar com um dos maiores curiosos da escrita em português no território, um verdadeiro poeta. Felicidades aí no Sião. E espero vê-lo por cá, também.

ANTONIO CAMBETA disse...

Simplesmente Cambeta, por favor, pois o senhor esse está no Céu, eu, deste longa data que sou uma rato das bibiotecas de Macau, mas hoje em dias vão escassiando nas parteleiras, das bibliotecas públicas de Macau, livros em português. Quanto ao ser poeta e de louco todos nós temos um pouco, eu ainda vou tentando escrever alguma poesia, embora paraca, como são parcas as minhas letras.
O meu muito obrigado por me ter dado o prazer de conhecer, muitas mais coisas sobre Macau e o Mundo.