sábado, 4 de abril de 2009

Leituras


- Esta semana no Hoje Macau Pinto Fernandes fala da escola, da sua importância, e da falta dela, em Escola para que vos quero.

- Também no HM, Hélder Fernando fala da reunião da elite da comunidade portuguesa no Clube Militar no último dia 27, e de Vinhais Guedes que esteve em Macau para publicitar um livro qualquer sobre o desporto no território na época do troca-o-passo, em Todos iguais, todos diferentes.

- Ainda sobre a tal reunião no Clube Militar, no JTM Nuno Lima Bastos assina - num tom mais sério - A nossa participação política.

- N'O Clarim, jornal da Igreja Católica de Macau, José Miguel Encarnação fala da visita de Alberto Costa e dos "cortes" no último episódio da telenovela "Páginas da Vida" (já agora obrigado pela visita e volte sempre), em Comunidade e Cortes.

- Os e-mails da quinta dimensão falam esta semana de Stanley Ho e a notícia de que a SJM pensa em comprar activos da Las Vegas Sands e do cacique Isaltino Morais, em O império contra-ataca.

- Na edição electrónica do Clarim lê-se um cabeçalho intitulado "Director do Hoje Macau acusa Alberto Costa de falta de seriedade". Infelizmente não existe um link para esta notícia, pelo que terei que comprar amanhã a edição impressa. Se valer a pena, escreverei uma ou duas linhas sobre o assunto (que é como quem diz, umas dez ou vinte).

Bom fim-de-semana!

2 comentários:

Shiko disse...

O Sr. Leocardo devia ter vergonha de dar tempo de antena a esse energúmeno do jornal da igreja que escreve tudo o que lhe passa pela parca mioleira como se fosse o rei do mundo e dispara a torto e a direito sem se informar convenientemente do porque das coisas. Essa de dizer que a TDM andou a esmerilar o último episódio da novela até teria piada não fosse o dito senhor utilizar a ocorrênciapara tentar uma vez mais o ataque fácil à televisão. Se tivesse a decência de se informar antes (e não é preciso muito) teria compreendido que a Globo produz versões diferenciadas para o mercado interno brasileiro e outro para eventuais mercados internacionais. Se criticas podem ser assacadas é a Globo e nunca à TDM. Se quer ver a novela completa, Sr. Encornação, mude-se para o Brasil. É um favor que faz às gentes de Macau...

Leocardo disse...

Vá lá, não é preciso insultar.