domingo, 19 de abril de 2009

Jackie Chan polémico


Jackie Chan está no centro das atenções depois de ter proferido declarações polémicas. A estrela de filmes de acção de Hong Kong e Hollywood disse num fórum de comércio em Hainão que os chineses "precisam de ser controlados", e que uma sociedade livre "pode não ser benéfica" para a China. "Não sei se é bom ter liberdade ou não", disse Chan, "Se não formos controlados, então podemos simplesmente fazer tudo o que quisermos". Chan acrescentou que as liberdades e direitos em Hong Kong e Taiwan tornaram essas sociedades "caóticas". As declarações de Chan arrancaram aplausos de uma plateia repleta de empresários chineses, mas não caíram bem em Hong Kong e Taiwan. "Ele insultou o povo chinês. Os chineses não são animais domésticos", afirmou o legislador da RAEHK Leong Kwok Hung. "A sociedade chinesa precisa de um sistema democrático para proteger os direitos humanos e o estado de direito", acrescentou Leong. Outro legislador, Albert Ho, chamou as declarações de "racistas". As declarações tiveram um forte impacto na imprensa de Hong Kong e Taiwan, mas foram ignoradas no continente. Jackie Chan, 55 anos, nasceu em Hong Kong, e em Janeiro anunciou que o sey filho Jaycee Chan, nascido nos Estados Unidos, abdicou da cidadania norte-americana a favor da chinesa.

6 comentários:

El Comandante disse...

"Não sei se é bom ter liberdade ou não"

Inacreditável

Anónimo disse...

Este Jackie Chan é um palhaço vendido ao PCC. Entao nao foi a sua liberdade a que lhe permeteu ser hoje milhonario? Filho duma grande vaca...

Anónimo disse...

O anónimo das 11:00 está muito mal informado,não sabe que vários filmes do Jackie Chan foram banidos de serem exibidos na China?

Anónimo disse...

E depois? Foi a liberdade que ele teve fora da China que lhe permitiu enriquecer e agora quer conquistar o governo chinês.

Anónimo disse...

Anonimo das 23:05, quem esta mal informado é você. Foi a liberdade a que permitiu ao Jackie Chan ser milhonário hoje, mesmo que alguns filmes nao passem na China.

Anónimo disse...

Atenção! Nao digam o que nao sabem! Há varios tipos de liberdade, e esta nao é a que voces pensam...