Foi condenado à morte um proprietário de um ferro-velho que matou oito pessoas, incluindo a mulher com que ia casar e o neto desta, de dois anos. Xiong Zhenling, na imagem, pediu clemência e disse que não era um "monstro", mas as autoridades sentenciaram-no à pena capital pelas matanças efectuadas em Janeiro, na província de Hubei. Xiong, 35 anos, divorciou-se da mulher para casar com outra, de 43 anos. Quando esta o rejeitou, Xiong ficou furioso, pegou num martelo e num machado, matou a amante e o seu neto de apenas dois anos de idade. Os ferimentos na cabeça indicam que foram mortos com o machado. As outras seis vítimas eram empregados no ferro-velho propriedade de Xiong. Os corpos foram encontrados no meio do entulho juntamente com o martelo e o machado, cobertos de sangue. Um momento de loucura, que não acabou bem para ninguém.
5 comentários:
"Foi condenado à morte um proprietário de um ferro-velho que matou oito pessoas, incluindo a mulher com que ia casar e o seu neto de dois anos."
Esta maneira de escrever leva a um erro: pensar que a criança é neto do assassino. Deve ser escrito "incluindo a mulher com quem ia casar e o neto desta de dois anos".
Pode ser. Obrigado pela sugestão.
O anónimo até tem razão, mas eu percebi que o neto era da senhora...
Pior a emenda do que o soneto: agora está "incluindo a mulher com que ia casar e o seu neto desta, de dois anos"! Devia ser "incluindo a mulher com quem ia casar e o neto desta, de dois anos" ou "incluindo a mulher com quem ia casar e o seu neto de dois anos" (que dá para perceber que é o neto dela. Mas a primeira alternativa tira todas as dúvidas, é verdade).
Uff...está bem agora?
Enviar um comentário