quarta-feira, 15 de abril de 2009

Agressão vergonhosa


Dois imigrantes chineses, um deles proprietário de uma loja na Av. Almirante Reis, em Lisboa, e outra grávida de 9 meses foram brutalmente agredidos por um grupo de vândalos que causavam distúrbios no meio da rua. Os indivíduos tinham estado a beber num café ali perto, e depois começaram a jogar à bola na rua. Partiram um vidro de uma loja, e quando o seu proprietário Xu Qin Jia, 30 anos, saíu e disse-lhes que tinham que lhe pagar o vidro. Foi imediatamente agredido, e quando Zhang Huiying, empregada num restuarante, saíu em seu auxílio, foi também atacada. Os dois imigrantes foram arrastados pela rua e agredidos com barras de ferro e pedras da calçada. A mulher foi assistida no Hospital D. Estefânia, levou cinco pontos na cabeça e desconhece-se se a agressão teve consequências para o bebé. O caso chocou a vizinhança, que diz que não é a primeira vez que o grupo causa distúrbios. A PSP identificou três suspeitos e continua com a investigação.

6 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente os jornais portugueses, excepção feita ao correio da manhã, passaram esta notícia.

É impressionante a brutalidade que grassa na sociedade portuguesa. Não representando estes "bravos" a maioria da juventude em Portugal, o que é certo é que esta vergonha se está a tornar cada vez mais frequente.

Uma verdadeira cobardia. Um bando a agredir 2 pessoas? Uma delas uma mulher? grávida de 9 meses? Com barras de ferro? Esta gente, no meio da sua brutalidade, não tem um pingo de decência? Ou estaremos perante uma juventude que replica o que tão bem foi retratado na Laranja Mecânica? Isso ou um forte sentimento de impunidade.

Isto provoca vómitos a qualquer ser humano.

Anónimo disse...

isso aqui em portugal é normal,os pretos agridem sempre os brancos,desta ver foram com os chineses.O Salazar tem muita culpa nisso,porque agora os pretos estao em portugal e querem vingar de todo o mal que os portugueses fizeram na africa no era colonial

Anónimo disse...

A democracia não sabe tratar os criminosos como merecem, e agora a culpa também é do Salazar? Ó anónimo das 21:48, tenha juízo! Neste caso, qual a relação entre os pretos, o Salazar e os chineses? O que falta é um governo com tomates para pôr cobro a isto. Mas já se sabe, em democracia é o problema dos direitos humanos e tal... Esquecem-se é dos direitos humanos das vítimas.

Preto de Angola disse...

claro que é culpa do salazar,quando os brancos iam para a africa colonial matar os pretos,salazar achava muito bem,agora que os pretos fazem merdas em portugal,os brancos queixam coitados

Anónimo disse...

Como dizia o famoso artista Moçambicano da Amadora General D: "Quando os negros estiverem em maior número que os brancos em Portugal, chegou a hora dos brancos sairem".

Anónimo disse...

pois,na amadora já são mais pretos que brancos