domingo, 26 de abril de 2009

Leituras


- Saúda-se o regresso do Ponto Final, finalmente com uma página actualizada na wordpress. Destaque para a notícia de sexta-feira: Rocha Vieira ainda não decidiu se vem às comemorações do 10º aniversário da RAEM.

- Ainda no Ponto Final, leia a reportagem de Isabel Castro sobre um livro de um historiador chinês que se decbruça sobre os tempos da China pré-Mao, em Os dias em que a China brilhou no mundo.

- No Hoje Macau, Severo Portela está preocupado com a falta de fumo branco quanto aos nomes dos candidatos a futuro Chefe do Executivo, em A longa espera.

- Também no HM, Hélder Fernando dedica a sua crónica habitual das terças-feiras ao aniversário da Revolução de Abril, em A história do cravo vermelho.

- Sabe se sofre de insónias? E porquê? Nuno Lino explica nas suas Psicotropias, esta dedicada à Insónia.

- Ainda no HM, Carlos Picassinos fala da internacionalização da Escola Portuguesa de Macau, em Lição de Português.

-No JTM, Nuno Lima Bastos volta ao assunto da eventual "lista portuguesa" às eleições para a AL em Setembro, em Em que ficamos?. Um artigo mordaz e cheio de acutilância, como nós gostamos.

- Leonel Barros traz mais um pouco de cultura chinesa, desta vez um artigo dedicado ao Templo Flor Dourada em Coloane.

- N'O Clarim, semanário da Igreja Católica em Macau, os e-mails da quinta dimensão falam-nos de ética jornalística e da visita de José Lello a Macau, em Uma questão deontológica.

Boa semana de trabalho!

1 comentário:

Nuno Lima Bastos disse...

Caro Leocardo,
Obrigado pelas suas palavras!
Um abraço.