domingo, 5 de abril de 2009

Que nojo!


Este post não tenta ser clubista, mas apenas um comentário sardónico a certos comentários que tenho ouvido em algumas tertúlias do território.

Foi uma vergonha o que aconteceu ontem em Guimarães. O "sistema" voltou a funcionar, e o FC Porto voltou a vencer de forma vergonhosa e nojenta. Os vimarenenses podem-se queixar da arbitragem daquele senhor que agora não me lembro quem foi. Foi "colinho" a caminho de mais um título. Tenho tanta vergonha de ser português que me deu vontade de rasgar o passaporte. Mas apesar da vergonha, ainda sou português, portanto cobardolas e não o fiz, caso contrário tinha que ir aturar as filas (ou bichas) no Consulado Geral. O Guimarães pode queixar-se de seis penalties que ficaram por assinalar, e isto apenas enquanto o resultado ainda estava em 0-0. O Porto marcou três golos de forma irregular. A arbitragem, temendo Pinto da Costa que foi absolvido esta semana de acusações de corrupção, o que só quer dizer que a justiça está minada até ao caroço, e o presidente do FCP tem os juízes todos a comer da mão dele, fez vista grossa às constantes agressões e simulações dos jogadores do Porto. O Porto devia ter tido dez jogadores expulsos, e o avançado Hulk passou os 90 minutos a procurar os joelhos e os cotovelos dos seus adversários, e a atirar-se para o chão. Além disso o calendário foi também comprado por Pinto da Costa. Os clubes que jogam com o Porto jogaram com o Benfica na jornada anterior. Os jogadores vimarenenses ainda estavam todos rotos do jogo com o Benfica há três semanas. Deixaram a pele em campo na Luz, e três semanas não chegam para que se cresça uma pele nova. Basta para isso olhar para o Olympiakos, Galatasaray e Mettalist, que depois de vencerem o Benfica não consiguiram ganhar a mais ninguém. O Olympiakos pagou caro a goleada de 5-1 aos encarnados com a descida de divisão na Grécia. É só fruta e envelopes, meus amigos. Que nojo! Deixo-vos aqui o espectacular golo de Roberto, do Guimarães, o único momento de alguma justiça neste jogo miserável.

26 comentários:

MNunes disse...

Uma arbitragem exactamente igual à da primeira volta quando o Benfica foi a Guimarães. Aliás o Suazo devia ter sido expulso por andar à cabeçada nos pés do adversários. Mas aí não se lembrou de indignar. E também deve ser daqueles que acha que se uma pessoa toca com o braço no peito, a outra cai para a frente...

Anónimo disse...

é impressão minha ou a besta do comentário anterior não percebeu o post?

Anónimo disse...

Não percebeu, obviamente. Embora haja mais no Benfica, a verdade é que há burros em todos os clubes.

Anónimo disse...

Há mais burros assim como há mais inteligentes.

Isto porque há mais benfiquistas do que todos os outros adeptos de clubes portugueses juntos.

E como se vê pelo comentário desse mnunes, a burrice per capita aumenta exponencialmente quando se é lagarto-morcão.

Anónimo das 7:35 disse...

Claro que há mais inteligentes (em número). Mas eu estava a falar de percentagens. E aí...

Anónimo disse...

Por acaso você não disse isso, por aquilo que voce escreveu ninguem vê que você está a falar de percentagens.

Mas pronto como você tem uma inteligência e uma imaginação fracas eu aceito o seu argumento.

E repito aquilo que disse na minha mensagem anterior.
Que este seu comentario confirma.

Anónimo das 7:35 disse...

Obrigado por ter respondido. Caso contrário, como poderia eu confirmar a minha tese com exemplos?

Anónimo disse...

Pois é:)

Mais uma vez não tem argumentos nem imaginação.

O que é que se pode fazer...
Não nasceu benfiquista...

Se A Estupidez Pagasse Imposto... disse...

Por acaso estou impressionado com os seus argumentos e a sua imaginação, ó anónimo das 11:21.

MNunes disse...

Por acaso estava também a ser irónico, mas acho que não fui inteligente suficiente para transmitir isso.
Nos dois jogos o Vitória distribui fruta até dizer chega, mas penalização em termos práticos foi zero.
Mas se as pessoas que respondem a comentários acham-se moralmente e intelectualmente superiores a mim, é para o lado onde eu durmo melhor. Eu, pelo menos, não recorri a insultos nem recorri ao anonimato cobardemente ...

Anónimo disse...

Meu caro Leocardo, deves ser daqueles que desde os anos 70/80 e também através de muita fruta, cafés e patacas á mistura ai pelo Oriente, estiveste ao nivel desta escumalha que apoias. Mas olha que a fama aqui pelo Ocidente é de que no Oriente as Carolinas por vezes saiem Carolinos!!Talvez gostes, ajuda a explicar o porquê de tanta frustração!!

Leocardo disse...

Aí está, apanhei um na rede. Lá por ter feito uma piada aos amigos benfiquistas, quer logo dizer que sou do Porto. Da próxima vez faço uma nota introdutiva muito maior para vc perceber bem, ok LondonEye?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Oh leocardo se estivesses em lisboa e dizesses isso que escreveste,levavas porrada certeza,eu sou portista e moro em lisboa e sei muito bem o que é ser portista numa terra de burros fanaticos do benfica

AMERICANO disse...

Este london eye é o exemplo tipico de 1 benfiquista fanatico burro,6 milhoes de burros,por isso Portugal é o pais mais atrasado da Europa.Burros e invejosos

El Comandante disse...

Não sei por que falam em 6 milhões. O último estudo conhecido falava em 2,9 milhões.

Anónimo disse...

Que eu saiba o último estudo falou em 14 milhões, espalhados em todo o mundo.

E aínda somos poucos, daí a razão de Portugal ser o pais mais atrasado da Europa.

É que ainda há uma percentagem demasiado alta de tugas que não tem neurónios suficientes para serem do Benfica.

Portugal só será um pais avançado quando forem ultrapassados a barreira dos 8 milhões de benfiquistas em Portugal.

E vinte milhões no mundo.

Exterminador Impecável disse...

Estes benfiquistas também estavam bons era para fazer companhia aos pró-americôncios nas câmaras de gás. Quando eu tomar o poder, vão ver como é, cambada de idiotas.

Anónimo disse...

Ó Leocardo, publique agora um "Que nojo!" parte 2 a propósito do Estrela-Benfica. Como não precisaria de recorrer à ironia, (quase) toda a gente ia perceber.

Leocardo disse...

I stand correct :)

Anónimo disse...

entao sao 6 milhoes ou 2,9 milhoes benfiquistas???Vá,decidam de uma vez por todas.Em matéria de burrice o presidente do benfica é bom exemplo disso.Só tem a 4ªclasse mas é mais burro que uma porta,conheço gajos com a 4ªclasse muito mais inteligentes que o Vieira.

Anónimo disse...

"Portugal só será um pais avançado quando forem ultrapassados a barreira dos 8 milhões de benfiquistas em Portugal"looooooool,isto é como dizeres que a china tem mais de 1 bilhão de chineses e é uma potencia no futebol.Se Portugal tiver 8 milhoes de benfiquistas entao Portugal seria ainda mais atrasado

Anónimo disse...

É que só com 8 milhões de benfiquistas é que pode ser totalmente neutralizada a contribuição nefasta dada pelos não-benfiquistas para a média do QI dos portugueses.

É que por mais inteligentes que nós sejamos, o vosso coeficiente de burrice é ainda maior.

Exterminador Impecável disse...

Pensei melhor e, afinal, já não mandava os benfiquistas para a câmara de gás. Ter de aturar estes burros às vezes é difícil, mas a burrice também não é propriamente um crime que mereça tal castigo. Qualquer um podia ter nascido assim e isso, só por si, já seria castigo suficiente.

Não se preocupem então, meus amigos lampiões, maioria oprimida, que vos defenderei até ao fim. Talvez apenas vos obrigue a estar calados de vez em quando, só para não andarem sempre a irritar as pessoas.

E ainda vos ponho a trabalhar para mim, que ficam mais baratos. Um bilhetinho para a bola todas as semanas e tê-los-ei a meus pés. Afinal, ainda podem vir a ser muito úteis (caramba, ando sempre a mudar de ideias, será que estou a ficar democrata?).

Anónimo disse...

Pois é, está a evoluir e a tornar-se democrata.

Mais um pequeno esforço e atinge o pico da evoluçao e o patamar cimeiro da Criação: torna-se benfiquista.

Exterminador Impecável disse...

Vá, nada de exageros, que tolerar seres menos inteligentes é uma coisa, mas querer-me tornar num deles é outra.

Benfiquista é uma palavra que já nem devia existir. Um adepto de um clube que sempre mal fica, só pode ser um malfiquista.

Anónimo disse...

será que quem diz isso é adepto do 5p0r71ng?

Ou será que é do Fruta Corrupção e Putas(F.C.P.)?