Da esquerda para a direita: Fredrik Neij, Gottfrid Svartholm e Peter Sunde .
Quatro responsáveis por um dos maiores sites de downloads do mundo foram condenados, esta sexta-feira, por um tribunal de Estocolmo a um ano de prisão por cumplicidade na violação de direitos de autor.
Neste processo que durou apenas três semanas e que é considerado um dos mais importantes contra a pirataria, este tribunal condenou três suecos responsáveis pelo site Pirate Bay, com idades compreendidas entre os 24 e os 30 anos, bem como um outro sueco acusado de ter investido no site.
Este tribunal de primeira instância condenou ainda estas quatro pessoas a pagarem 2,7 milhões de euros de indemnizações, isto depois de a indústria ter pedido uma indemnização equivalente a pouco mais de 10,5 milhões de euros.
Fundado em 2003, o site Pirate Bay, que conta com cerca de 22 milhões de utilizadores registados, permite encaminhar os utilizadores com a ajuda tecnologia “Bittorrent” para ficheiros de filmes, música e jogos não alojados nos servidores deste site.
A defesa, que recorreu desta sentença, invocou que os quatro condenados não fizeram nada de ilegal e que o site nada mais é que uma plataforma vazia que até pode dirigir os utilizadores para downloads legais.
Sem comentários:
Enviar um comentário