domingo, 19 de abril de 2009

Olha querida, sem cheiro!


Os japoneses são uns gajos que, como não têm muito que fazer, fartam-se de inventar. Uma vez inventaram um copo que não deixa a cerveja aquecer, o que foi provavelmente a melhor coisa que fizeram até hoje. Em segundo lugar vem o Walkman, em terceiro o sushi. Já tinham inventado também as cuecas comestíveis, o que fez as delícias dos adeptos do S&M (não, não é Sales & Marketing, é o outro), e agora inventaram cuecas que não se sujam! As "J-Ware" (que patriótico) podem ser usadas durante uma semana inteira sem precisarem de ser trocadas, e sem cheirar a ratazana morta. Isto porque as cuecas matam bactérias, absorvem água, e secam rapidamente, o que elimina os odores corporais mais desagradáveis. Antes que o comum dos mortais tenha oportunidade de poder dizer ao Sábado "não troco de cuecas desde segunda-feira", as cuecas vão ser usadas primeiro por astronautas. Pois é. O primeiro grande teste à viabilidade de utilização desta invenção vai ser feita por um astronauta japonês. Assim os rapazes não precisam de levar muita roupa para o espaço, e com a falta de gravidade, ainda anda para lá a roupa suja a flutuar na cara uns dos outros, o que é sempre desagradável. Mas caso a experiência resulte, estamos cada vez mais perto de só precisar de lavar a roupa uma vez por mês. Dava jeito, não dava?

7 comentários:

Lucio disse...

"Os japoneses são uns gajos que, como não têm muito que fazer, fartam-se de inventar."

Mais uma pérola da idiotice que cada vez mais grassa neste blog.

Inventar é já por si fazer muita coisa! E é essa mesma criatividade, capacidade de materializá-la e acima de tudo a abertura da sociedade a essa mesma inovação que tornou o Japão num dos países mais ricos e tecnologicamente avançados do planeta.

Se calhar acha que deviam andar ocupados com o quê? Com o futebol?

Leocardo disse...

Eu é que já não sei o que fazer para tentar levar isto descontraídamente. Isto é um blogue, não é um jornal, nem o telejornal, nem o serviço noticioso da rádio. Não me pagam para isto e não preciso de ser isento, exacto ou sequer sério. Posso tentar, contudo.

Para a próxima visto o fato, ponho a gravata, o auricular e vou a Tóquio para dar em directo a notícia das cuecas que não se sujam. O Lucio merece. Depois dizem que tenho ódios de estimação.

O senhor Lucio deve ser daqueles senhores que quando lhe dizem que é "um gajo porreiro" fica piurso e responde: "gajo??? conhece-me de onde?". É triste. Quanto aos seus argumentos, podia responder que os japoneses são também um sádicos e uns facínoras, mas não me apetece, pois até simpatizo com o país e o seu povo.

Mas numa coisa tem razão: a idiotice grassa cada vez mais neste blogue, e o seu contributo em forma de comentário é uma prova cabal disso mesmo. Considere a simpatia retribuída.

Cumprimentos.

Leonidas disse...

Não ligue caro Leocardo. Trata-se de malta que nada faz ou cria a não ser a boca à mínima coisa.

Existem outros que apreciam o seu esforço e prosa. Em frente e em força meu caro.

Anónimo disse...

se não existissem japoneses provalvemente os seres humanos estavam ainda na idade média

Anónimo disse...

Realmente essa dos japoneses não terem muito que fazer, e portanto dedicarem-se a inventar, não foi lá muito feliz.

Nós é que não temos muito que fazer, e deviamos aprender com eles.

Na minha modesta opinião.

Anónimo disse...

Mas será que ainda não perceberam que o Leocardo estava a gozar quando escreveu aquela frase? Porra, é preciso fazer um desenho? E se fossem bater no palerma do jackie Chan pelas asneiras que andou a dizer em Hainão?

Leocardo disse...

Não fazia ideia que "não ter nada que fazer" podia ser entendido como um insulto. Enfim, vivendo e aprendendo.

Cumprimentos.