domingo, 8 de fevereiro de 2009

A morte



Vi ontem este sketch dos Contemporâneos na TDM, e deixou-me a pensar. Quando tinha 10 anos estava em Vale de Lobos, na praia, a curtar as ondas gigantes. Mal me tinha recuperado de uma, chegou outra maior que me apanhou de surpresa. Durante aquele segundo não sabia bem o que estava a acontecer, o que tinha sido aquilo. Penso que a morte deve ser mais ou menos assim. É algo que cai sobre a cabeça, ficamos um segundo a pensar o que foi e depois não se pensa em mais nada. Gostei da visão dos Contemporâneos. Enquanto não levarmos isto da vida a brincar, e aceitar a morte como inevitável, nunca vamos ser felizes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aceitar a morte é fundamental para poder viver feliz. Nao é facil. Eu levei mais de 30 anos da minha vida, mas consegui e tudo mudou. Agora gosto de viver.

Anónimo disse...

Sim senhor o Leopardo escreveu uma coisa muito bonita. Concordo plenamente.