segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Deu empate


FC Porto e Benfica empataram a um golo no estádio do Dragão. os encarnados adiantaram-se no último minuto da primeira parte, através dum cabeçeamento do francês Yebda. Na segunda parte o Porto empatou com um penalty a castigar uma falta inexistente de Yebda sobre o argentino Lisandro Lopez. Outro argentino, Lucho Gonzalez, mandou para o fundo das redes de Moreira. Em Alvalade o Sporting enjeitou uma excelente oportunidade de igualar o Benfica no segundo lugar, ao perder em casa com o Sp. Braga por 2-3.

8 comentários:

Anónimo disse...

Que bem o homem se atira para a piscina..Mais triste do que isso são as declarações de J. Ferreira. Mas está provado que no "Dragão" o Benfica não pode ganhar..Mas que deu uma licção de futebol..lá isso deu.

Anónimo disse...

Portugal é o único país do mundo onde as regras são diferentes dentro e fora da área. Impedir o adversário com o braço sempre foi falta, mas em Portugal acha-se que isso só é falta fora da área. Quando um árbitro demonstra conhecer as regras e as aplica dentro da área, é logo um escândalo. Pior ainda quando o árbitro tem o descaramento de respeitar as regras em prejuízo do Benfica.

Leocardo disse...

Já fui acusado aqui de ser portista, quando falo bem do Porto (e merecem, são a equipa portuguesa de maior sucesso nas últimas décadas), portanto espero não ser agora acusado de ser benfiquista. O que me parece é que o Lisandro se faz à falta, tropaçando com o pé, nada a ver, portanto com a alegada obstrução do Yebda, que a existir, foi muito, muito ligeira.

Cumprimentos

Paulo39 disse...

O penalty que foi marcado simplesmente não existe. Como é que o Lisandro recebe um palmada pela frente e cai para a frente??? Por causa da mão do Yebda não caiu de certeza! Agora, a verdade é que esse penalty não existiu, mas existiu outro que não foi marcado contra o Benfica. Um penalty do Reyes sobre o Lucho. E não venham com o argumento de ele se ter levantado porque ficam sabendo que em caso de penalty não se aplica a Lei da Vantagem exceptuando se for golo. Resumindo: "Deus escreve direito por linhas tortas".

Em relação ao Sporting, o meu clube do coração, apanhou um banho táctico em alvalade e nunca mereceu ganhar ao Braga. Desde já os meus parabéns ao braga que tem feito jogos espectaculares e que se não tivesse sido descaradamente roubado contra o Benfica e contra o Porto estaria neste momento isolado em 1º lugar! Sim, em 1º. Façam as contas.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não há dúvida nenhuma que o Lisandro se atirou para o chão. Mas isso não invalida que tenha existido falta. As faltas não se fazem só com os pés, também se fazem com as mãos, como foi o caso. E não é uma simples obstrução, que para essa não se estica o braço, utiliza-se o corpo. Eu, se fosse jogador em Portugal, também me atirava sempre para o chão, porque já se sabe que esse é o critério para se marcar penáltis. Dentro das cabecinhas portuguesas é tudo muito simples: se não cai, não é penálti. Por isso o rapaz tinha mesmo de cair.

Anónimo disse...

Anónimo das 11.28..Se tem o costuma de se atirar para o chão , sem que ninguem lhe toque, procure um psiquiatra..

Anónimo disse...

E o penaltie CLARO do reyes sobre lucho aos 18 min???Ja nao convem falar,nao é???o pior cego é aquele que nao quer ver

Anónimo disse...

Anónimo das 11.38: Não me atiro para o chão sem que ninguém me toque porque não jogo futebol em Portugal. Se jogasse, precisava de um psiquiatra era se não o fizesse.