quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ele há gente muito ignorante...


Ele há gente muito ignorante, sem dúvida. Os racistas e xenófobos, e outros brutos que tal, são especialmente burros. Imaginem que um grupo de "skinheads" avista um tipo de tez escura e carapinha e ataca-o, julgando tratar-se de um negro, e afinal é apenas o Marco Paulo a voltar da praia. Ou um xenófobo que veja assim um gajo meio efiminado, todo larilas e a desmunhecar a cada passo e o agrida por se julgar tratar de um homossexual, mas é apenas o João Baião, e...bem, esperem, que os exemplos começam a ser "larger than life". O melhor é passar à notícia.

Quem foi vítima desses monstros que julgam as pessoas pelas aparências foi o dr. Prabjot Singh, conceituado médico e professor da Universidade da Columbia, que no Sábado foi atacado em Nova Iorque por um grupo de 20 jovens que o confudiram com...um muçulmano! Como é possível??? Este tipo na imagem, um muçulmano? Que gente tão ignorante, então não se vê logo que o senhor é um "Sikh", que é uma malta pacífica, e que não tem nada a ver com os muçulmanos? Este é o tipo de pessoa que quando entra num centro comercial na América ou embarca num vôo da American Airways com um ar suspeito e alguém desconfia, aparece logo outro mais culto que o tranquiliza dizendo: "‘tás armado em parvo ou quê? Não se vê logo que aquilo é um "sikh?". Ao que o primeiro responde: "epá que alívio...é que no dia em que demos na escola as religiões punjabis fundadas pelo guru Nanak tive uma consulta no dentista".

O dr. Singh queixa-se que saíu de casa na manhã de Sábado, e que enquanto descia pela 110th street foi rodeado pelos tais jovens, montados em bicicletas, que o começaram a insultar com clichés anti-islâmicos. Um deles era tão parvinho que até disse qualquer coisa como "Agarrem o Osama!", insinuando que o distintíssimo doutor se assemelhava a Osama bin Laden. Deve ser cego, o miúdo, pois tirando a barba, o turbante e as semelhanças faciais, o dr. Singh não tem nada a ver com o terrorista mais odiado pelos americanos, responsável pelo pior atentado terrorista da História, que ainda por cima aconteceu ali mesmo, em Nova Iorque. O professor diz que foi agredido com três socos na cara, pelo menos, e que os jovens agressores dispersaram quando chegou um outro transeunte. "Tive sorte", disse. Claro, os socos eram apenas o início da factura pelas torres gémeas que o seu sósia mandou pelos ares há 12 anos.

Singh, 31 anos, diz-se "desiludido", e que esta "não é a comunidade onde reside e trabalha, não é americano". De facto é lamentável. Não pode um americano sair da sua casa americana com este aspecto mui americano (os putos não repararam, mas ela tinha umas botas de "cowboy" calçadas) e é confundido com um muçulmano, apesar de ser, como é evidente, um "Sikh". Nada a ver. É como se confundissem um esquimó com um zulu, bolas. Quem sabe se o sr. Prof. Dr. Singh, que curiosamente nasceu no Quénia, onde ainda há dias um grupo de não-sikhs fez merda, devia sair de casa com uma t-shirt onde se lesse: "não sou muçulmano, sou sikh, e sou professor de Medicina na Universidade da Columbia". Quem sabe se o distinto académico não se vinga um dia de forma pacífica, muito "Sikh", e não chumba um daqueles patifes racistas que o atacaram, quando este for parar a uma das suas turmas?

Sem comentários: