Não me resta senão concordar com a opinião do meu colega e amigo João Severino no que respeita ao novo programa de Nicolau Breyner, “Nico à noite” (já mencionado na secção Os blogues dos outros, onde o JES é o único totalista).
O que eu esperava que fosse um programa mais introspectivo ou pessoal, não passa na verdade de uma imitação reles do “Lado B” do Bruno Nogueira e do “Herman 2011”. Não chega a ser nem um nem outro, e em cima de tudo isto não tem piada nenhuma.
O Nicolau Breyner teve piada durante uns anos durante o PREC com o “Nicolau no País das Maravilhas”, de onde inventou Herman José que teve (e tem) mais piada que ele. Depois este tipo de programa requer uma certa modernidade, e o humor do Nicolau é cheio de bafio e de teias de aranha.
Nicolau Breyner não tem nem o talento nem a energia do Herman ou do Bruno Nogueira para levar a cabo um empreendimento daqueles. Sinceramente quando vi o genérico com mochos a uivar e o título “Nico à noite” pensei que fosse assim qualquer coisa mais intimista, ou até mais “blue” – assim tipo “A última ceia” do Rui Unas, na concorrência. Mas não, é um programa com convidados chatos (o Luís Filipe Menezes fez-lhe um frete) e
sketches de humor do piorio.
Do piorio mesmo é o riso enlatado, pois não acredito que aquela plateia de gente simpática faça aquele barulho de hienas no cio quando ri. É muito triste mesmo, e prometo agora mudar de canal cada vez que aparecer “Nico à noite” no ecrã.
3 comentários:
Tenho a sensação que há pessoas que terão um lugarzinho vitalício na televisão.
O Nicolau é uma dessas pessoas.
Mas há mais uma série deles na secção terceira idade à rasca.
Se forem ver os programas de comédia dos ingleses ou americanos ainda são piores,parecem uns atrasados mentais,que riem por tudo e por nada.Mas isso tem a muito ver com o o estado de alma de cada um,e o estado do país.Obviamente se eu estiver desempregado,com uma vida de merda,posso ver uma programa de comédia e não achar piada a nada porque estou trista e sem paciencia para rir.Só os malucos que riem por tudo e por nada.
Leocas, uma vez mais muito certeiro. ultimamente andas diferente, para melhor.
Quanto ao Nico, ponho as coisas assim : um excelente actor ( de drama, não de comédia), um péssimo apresentador.
Enviar um comentário