quarta-feira, 16 de março de 2011

O hotel dos guerreiros de terracota de Xi'an


Um apart-hotel em Xi'an decorado com guerreiros de terracota é um sucesso na China. Turistas de toda a China e não só têm visitado o hotel quando visitam a cidade famosa pelos guerreiros de terracota desde que iniciou as suas operações em 2008. O proprietário Guo Zhihua diz que os figurinos de terracota encontram-se um pouco por todo o hotel, desde a cozinha, passando pelos quartos e até pelas casas-de-banho.


Dos milhares de visitantes, apenas alguns decidem passar a noite no hotel, e na sua maioria são estrangeiros que optam por dormir entre os guerreiros de terracota. "Muitos têm medo!" - disse o proprietário enquanto soltava uma gargalhada, acrescentando que "um bebé chorou quando entrou no hotel".


Guo diz que o apart-hotel tem três divisões, adornadas com 55 guerreiros em tamanho real, e várias réplicas e figurinos. Os guerreiros de terracota são um monumento funerário ao primeiro imperador, construído em cerca de 210 AC. Foram descobertos em 1974 por um grupo de agricultores que cavava um poço.

Sem comentários: