quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O "presidente" do Canadá


Interessante, esta opinião expressa pelo novo presidente-eleito dos EUA. Pode até ter razão, o sr. Trump, mas se Trudeau é "o pior presidente de sempre do Canadá", tem uma boa desculpa: é também o primeiro. E fico sem perceber afinal, se o tipo é assim tão mau, porque é que o Trump o nomeou presidente?!


Isso mesmo. Não é o Trudeau que "calls himself president" - é o Trump que o indigitou, sem que mais ninguém tivesse dado por isso. O Canadá é uma "commonwealth" do Reino Unido desde 1931, e só em 1982 é que adquiriu autonomia política do parlamento britânico. Assim sendo, a regente do país continua a ser oficialmente a Rainha Isabel II, e Trudeau é o 23º primeiro-ministro. Mas pronto, se o "líder do mundo livre" diz que ele é "presidente", eu e a Wikipedia, bem como toda a gente com dois dedos de testa, está errada. Se calhar é porque somos "esquerdalhada globalista ao serviço do Soros e da Nova Ordem Mundial". Ou qualquer coisa desse género.


"Another truth", sure dear, whatever. E olha para o resto da intelligenzia, e como "abrem uma discussão ampla e profunda" sobre aquela temática. Assim até dá gosto. Aos vermes, minhocas e restantes protozoários, entenda-se.


Sem comentários: