sábado, 12 de março de 2016

Boicotem a Maria Vieira!


Maria Vieira, aquele "doce de actriz", a "Parrachita" (bardamerda) amada (?!) do grande público, continua a espalhar o terror pelas redes sociais, com as suas MENTIRAS, com a sua DESONESTIDADE, e com os suas interpretações maliciosas com uma agenda populista (e sabe-se lá o que mais...) e a baixeza com que insinua constantemente que Cristiano Ronaldo "não presta", motivada por INVEJA da mãe do jogador, e reforçando que Portugal é um país "pobre e atrasado", ideia que do Brasil, onde é constantemente convidada por Miguel Falabella (só este) para trabalhar, reitera a toda a hora. Não sei quando é que Maria Vieira nos vai fazer o favor de comprar um bilhete para o Brasil só de ida, mas enquanto anda por Portugal a deitar abaixo tudo e todos, era interessante que as pessoas que vêem nela uma espécie de "farol das verdades incómodas" parassem para pensar um pouco e perceber que nem ela é um modelo de virtudes - antes pelo contrário - como ainda a "verdade" é um valor que fica muito, mas muito no fundo da sua lista de prioridades. Vamos então às PROVAS, outro conceito que incomoda de sobremodo Maria Vieira, uma criatura nada recomendável.


Esta é uma notícia do Expresso de que Maria Vieira fez um "banquete" no início desta semana. Reparem como em baixo se pode ler que "a taxa de analfabetismo caiu para quase metade em dez anos", mas a arrogância de Maria Vieira leva-a a supor (nem me atrevo a dizer "pensar") que ninguém se interessa por isso - e de facto para Maria Vieira quantos mais analfabetos melhor, senão quem ia tecer aqueles rasgados elogios a quem no mínimo merecia uma repreensão, ou quiçá uma medida preventiva ligeira. Para ela a parte que interessa é que em Portugal a taxa de analfabetismo "continua a ser o valor mais alto da Europa". E aqui por "Europa" não estamos a falar do espaço geográfico, mas isso não nos vai ser dado a saber, só que agora digo eu: é o que menos importa, pois para mim até podia ser verdade duas vezes, que não invalida o que temos de bom em Portugal. Maria Vieira não pensa assim, e naquilo que penso ser um "recado" aos seus críticos, fala de "pseudo-notícias" que dão conta "do melhor país do mundo", com as "melhores praias", a "melhor comida", e como não podia deixar de ser "os melhores futebolistas". Quanto a este último particular, já se sabe: Maria Vieira destila ódio por Cristiano Ronaldo, e ficou célebre a sua tirada contra a mãe do jogador, quanto esta publicou um livro de memórias, enquanto Maria Vieira tem no seu registo quatro livros de viagens que não interessam nem ao Menino Jesus. Acontece que Maria Vieira não é nenhuma autoridade nessa matéria, e é escusado estar aqui a enumerar a quantidade de pessoas bem mais interessantes que ela, e que além de viajarem também sabem escrever.


Antes de abrir o link e ler a notícia, algo que parece fora de moda em Portugal (e não só), queria deixar bem claro que não se tratou de um acesso de "entusiasmo" de Maria Vieira, como fica provado neste comentário. Um dos seus seguidores, José Sousa D'Azevedo, ainda tenta diplomaticamente (para quê???) fazer aquela nefasta criatura ver a tendência dos números do analfabetismo é decrescente, mas para ela isso pouco importa: está-se a tapar o sol com uma peneira, contra factos não há argumentos, e ainda faz recurso a uma espécie de sarcasmo muito baixo e pobrezinho como ela, para dizer que "somos os melhores" em analfabetismo. Ah, e ainda recorre a um truque infantilóide e desonesto, devolvendo o comentário dando destaque à parte onde se lê "as pessoas analfabetas têm idade avançada", dando a entender que o leitor está de alguma forma animado com o facto dos analfabetos "serem velhos" ou que "vão morrer". Pois é, mas numa coisa esta desprezível e fraudulenta  pseudo-pessoa tem razão: não existe forma de deturpar a realidade...


...por muito que ela o tente fazer. Eu sei que há partidários deste tipo de pantomima, e infelizmente há muitos tristes que precisam desta forma de consolo, se saber que não são os únicos a chafurdar na lama da miséria, e já agora se for possível gostariam de arrastar mais pessoas com eles. A esses nem peço que me expliquem porque carga de água foi Maria Vieira buscar uma notícia de Dezembro de 2012, com dados relativos ao Censos de 2011, porque sei que depois vão argumentar "e depois, deixou de ser verdade?!?!", e não me está a apetecer mandá-los a tal sítio. E por acaso até que sim, que continue a ser verdade o que ali está escrito, e é isso que me gostava que explicassem: onde é que está a má notícia? A taxa de analfabetismo caiu para quase metade numa década, uma diminuição acentuada. Se Portugal continua na cauda da Europa pelo menos já esteve pior, ou será necessário pedir aos restantes países do grupo para desaprenderem a ler? Talvez assim fosse melhor para a Maria Vieira, que teria depois que fazer uma versão daquela vergonha de página "em estrangeiro":


Isto é para lá de lamentável. É quase bacteriano. Eu até sinto uma certa pena dos patetas que se arrastam atrás da Maria Vieira, inebriados pelo seu estatuto de celebridade. E agora digo eu: pior que o analfabetismo é ter uma celebridade deste calibre. E o quer dizer o Carlos Pisco com aquele "mal interpretada"? Será que estamos a "ver mal", ou é ele que é igualmente um pulha?


É isto que ela chama "uma péssima notícia". Já aqui apresentei outras PROVAS que dão conta das tentativas de Maria Vieira em manipular notícias ou empolar factos, omitindo outros, de modo a servir a sua pérfida agenda populista, onde aproveita o descontentamento dos portugueses, alguns deles cansados com os sacrifícios que lhes são impostos, e que os leva a distanciarem-se cada vez mais da classe política, e ainda têm que ser confrontados com imagens de violência e notícias que dão conta do aumento do extremismo, do fundamentalismo religioso, e sentem-se inseguras com uma eventual generalização do mesmo. São pessoas como Maria Vieira e outras, agindo individualmente ou em sintonia com grupos já referenciados como perigosos e marginais, e dos quais mesmo assim  procuram distanciar-se, que PARASITAM nos receios e na frustração dos descontentes. Para o efeito extrapolam a verdade, manipulam, falsificam e omitem factos, quando não os inventam, simplesmente, para incutir mais medo, mais angústia, e eventualmente mais ódio contra outros grupos que ora fragilizados, ora minorias indefesas, não têm forma de se defenderem desta cobardia. 



Eis mais um exemplo da desonestidade a toda a prova daquela criatura, e como depois se tenta safar...mal. O Tribunal Constitucional de facto decidiu a favor de ex-políticos a que não tinham  sido pagas subvenções a que tinham direito, e o dinheiro sai do orçamento para 2016, o que é mau, mas paciência, é a justiça. Agora, o que tem  a ver o governo socialista, ou "minoritário" chamem-lhe o que quiserem, com uma decisão do TC? Maria Vieira é apanhada em falso, insiste na mentira, e mesmo o amiguinho dela que lhe dá cobro não conseguiria explicar o que queria ela dizer com "as subvenções vão disparar". Mais à frente vai dizer para "encararem de outra perspectiva" o que ela disse. Quantas "perspectivas" tem a MENTIRA?


Mas o que Maria Vieira gosta mesmo é de "malhar" em imigrantes e em islâmicos no geral. Engraçado, como ela "rebola" até se inserir na Europa de que nada sabe (lá não há Falabellas para a convidarem...), e traz o "problema" para Portugal. Mas qual "invasão" é de que ela fala, para alguém ter que se "insurgir"? "Nos roubam e nos matam"? Quantas vezes é que a Maria Vieira "morreu"? E não é para admirar que arranje logo um amiguinho daqueles, que ainda por cima estando a viver e trabalhar em Angola, deve ter uma perspectiva ainda melhor do "norte da Europa" que ela. Prefiro não comentar, pois isto é sobre a Maria Vieira, que ainda por cima...

...tem um conceito muito engraçado de "resposta pela mesma medida". Mas isto é normal, quantas celebridades não nos desejam uma coisa assim por contrariarmos a sua "opinião" doentia? Uma opinião é "eu acho que...", ou "penso que...", ou "a meu ver...", e não "todos os presidiários são assassinos e violadores", como ela defende no artigo comentado em cima, onde ainda dispara contra a actual ministra da Justiça por motivos pouco "claros"...como a própria ministra, isto é se entendem onde eu quero chegar. Recordem aqui o que escrevi sobre esse caso (em baixo, mais perto do fim).


Maria Vieira sabe muito bem que nem toda a gente é burra, e por muito que bloqueie as pessoas que a criticam com razão, não vai conseguir enganar todos. Eu nem sei como é que gente que se diz "de bem" que pactua com a mesquinhez, a inveja, o ódio e o preconceito deste diminuta e miserável (má) actriz.


Quem não conhecia a Maria Vieira, bem, paciência, mas não é tarde nem é cedo para fazer aquilo que é certo: BOICOTAR A MARIA VIEIRA. A paciência tem limites, e não sei quem lhe ensinou estes "truques" com que pensa ir granjear mais público. Só se for público realmente muito pateta. Já agora, quem sugeriu que "ai de mim se a Maria Vieira sabe disto", faça-me um favor: mostre isto para ela. É possível que seja bloqueado, uma vez que a tipa é burra como as casas e rejeita tudo o que não seja bajulação. Eu já tentei, pensam que não? Como não lhe interessa (claro), prefiro continuar a deixar o resto saber quem é esta triste personagem.


Sem comentários: