quinta-feira, 3 de março de 2016

As lições do Nunecas: o governo





Nuno Miguel Oliveira, conhecido por "Pica-Pau", bem como "Rei LOOL", "Pão de LOOL", ou "aquele débil mental" (termo pejorativo para os pobrezinhos, que não tiveram escolha) é o personagem da nossa série, onde passará a ser conhecido por "Nunecas", ou "aquele imbecil" e outros substantivos, e assim enquanto ele lê isto vai percebendo como é que as pessoas normais escrevem - má publicidade para o Liceu Sebastião da Silva, e para a...Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril LOOL! Não liguem, essa é só mais uma das muitas mentiras deste miserável pacóvio. Vamos recuar no tempo, na bruma das redes sociais, e vamos até ao grupo "Conversas entre a malta", co-fundado por este energúmeno, que seria expulso meses depois, devido ao LOOL! ser maior que o próprio grupo, como vamos ver a seguir.


A coerência própria das ratazanas do esgoto. Antes de criar a modalidade "passar a vida a ser expulso de blogs" - um desporto impossível que só ele sabe, porque é impossível fazer desporto quem de nada sabe - Rei Nunecas, de cognome "o atrofiado", aqui ao lado de um desconhecido de bigode, deixou-nos as suas impressões sobre a política local, e não só...


Aqui está. A análise é de 2011, que como se sabe foi o segundo ano de mandato do III Executivo, que viria a ser reeleito em 2014, só não sei foi como. Segundo o nosso analista político - e convém recordar que é um especialista, "com experiência em gestão e números", e que "mexeu na bolsa de Hong Kong", portanto isto tudo só pode ser mesmo escrito depois de uma análise cuidadosa,  e demorada reflexão - as coisas começam mal, com a identificação do problema do Governo: "as pessoas que lá trabalham são inexperientes e incompetentes". Mas deixem lá, que também "não são profissionais", e não se pode pedir muito de quem acaba a faina fluvial e depois ainda vai trabalhar para o Governo. E digo "faina fluvial" porque há por ali um polvo qualquer e...espera lá, mas...o CE é o quê? Foi nomeado só por causa do quê??? Não fala...uh? "Tentáculos"? Mas o que é aquilo, "tubarões"? Chegámos ao alto mar? A AL é para rir, do quê? "Defendem os seus interesses"? Ah, e parece que estão no planeta Mercúrio também, onde "anos e meses são minutos", só que..."não servem"...cruzes canhoto, valha-me Santa Raquelinha de Silves. Isto mais parece que o indivíduo está a imputar a terceiros (sendo ele o primeiro e o grupo o segundo) suspeitas e factos que nos levam a formular juízos ofensivos da sua honra e bom nome, reproduzindo-os ali, preto no branco, no grupo. Isto chama-se...


Ah pois. E ainda não passaram cinco anos - não prescreveu ainda. Temos que ver se isto se discute entre as partes, de modo a existir harmonia. O problema realmente vem de cima: da cabeça deste gajo. Vamos ver uma reacção vinda de uma pessoa normal, e não inebriada de tanto LOOL:


Esta utilizadora, como podem depreender também pelo apelido, tem o castelhano como língua materna, e mesmo assim faz um esforço para escrever em Português - já são dois idiomas que domina a mais que o Nunecas. A senhora chama a atenção para a caganeira de disparate que saem dos orifícios todos daquela criatura da forma mais diplomática possível - "vai fazer desaparecer piças de jumento sentando-te em cima delas" ainda ficaria aquém do ideal. No fundo a senhora só pede para que não sejam cometidas generalizações, quando o que devia era ter pedido que enfiasse...deixam lá. Vamos ver a resposta daquele monte de merda.


Eh boi! Elá! Ó toiro feio cumó c...! Vejam bem a qualidade desta ganda boi, que marra, marra, marra, e passo a gíria tauromáquica, tem um lombo ali a jeito para levar os ferros e mais uns chapadões na tromba. Olha lá, o teu padrinho não te ensinou pelo menos a ter maneiras, ó cagalhão leproso? Sim, e se esse bardamerdas me estiver a ler, ó zombie do Jack Nicholson, enquanto tinhas aqui o trólóró a besuntar-te a linguiça não lhe ensinaste a ter modos? Palhaço...faço-te coxo da outra perna ó depenado mental. Isto sinceramente...cambada de tortos marrecos. Nem consigo olhar para aquele esterco que ali está vomitado pelo peido de c*na, mas reparem naquela parte final: casado com...ah....tem o quê investido??? Uh...tudo preciosidades para se tratar ao longo desta série. Uá, uá, uá!


Pois não, pá, não tens que dar satisfações a ninguém. Óptimo. Mais uma razão para continuar. Portanto, aqui que os que trabalham para o Governo estão sempre a cacarejar pá, como não podem omitir opiniões, passam o tempo a emiti-las. Atrasado mental...depois são os outros que "escrevem mal". Penso rápido em terceira rata e cheio de pus. E vejam bem aquilo: "sempre trabalhei arduamente". Faltou acrescentar "...no ramo e à cuzada". Ninguém vai parar? Não pares filho. Critica, critica, que eu gosto. A este ponto estavam lá alguns imbecis que resolvi poupar, e alguns deles davam "100% de razão" a esta ave parda, ou salientavam o facto do king-kong anão ter "apontado para os problemas de Macau" -  o quê, apontou para a própria cabeça oca de LOOL! ? Adiante, que isto ainda se podia explicar pelo facto de estarem ainda no início e parecerem crianças de seis anos a quem deram um "walkie-talkie". Depois termina com uma brilhante intervenção do testículo de caracol:


Como se pode ver, o rapaz "respeitou os outros", oui oui. E "não a ofendeu", pois não! Na primeira abordagem só faltou metê-la num avião daqui para fora. Os terceiros já vimos quem são, e remetem-nos para o Código Penal, e depois fala-se ali de uma..."integridade intelectual do indivíduo". É aqui que se pode ver um exemplo de como ESTA BESTA QUERIA IMITAR-ME! :


Como podem ver neste artigo mais de um ano anterior ao atentado à inteligência que o Nunecas, o trinca puyas, escarrapachou ali no grupo, andou a decalcar o Bairro do Oriente de modo a ver se aprendia a estruturar frases, a ordenar textos e a "pescar" vocabulário. É tão disléxico ou tão idiota que das duas uma: ou misturou as palavras, ou pensa que aquilo são metade de "waffers" e é só colar umas às outras e ninguém repara. Não digo que "agora entendo" porque já sabia há algum tempo, e tenho RESMAS de exemplos destes. O badalhoco foi-se meter com o herói dele, e f...-se. LOOL! E depois de dito isto, tomei banho três vezes.


Mais chico-espertismo a dar uma de "conspiração", e uma corrida com políticos, crocodilos, tubarões e polvos. Palhação. Isto queria era um abate sanitário para deixar de espalhar este merdume verde. Vejam bem o que este bardamerdas está para ali a dizer, como se estivesse a brincar às bonecas com a pilinha, e acabou de espetar lá uma peruca com um alfinete. Ah transcreveu "o que um passarinho assobiou ao ouvido". Já que chicana é "gincana", aqui "passarinho" é bacamarte, e "ouvido" é o rego. Que tristeza...


Olha só, o grunho a contar-nos como é que apanhou o Ao Man Long, ou lá o que é. Com que então "falta de inércia". Uh, uh. Daria a entender que não existiria inércia, mas se "inerte" quer dizer "parado", ou "inactivo", que chungaria palermóide vem a ser esta? Holofotes da Comunicação Social? Serão os Oscares do Jornalismo ou a prisão de Alcatraz do delito de opinião? Meticuloso e cheio de teias? Epá ó triste, vai procurar um buraco para te esconderes, pá.

Eu não sei se alguém pensa que eu aprendi a escrever para o chatear, ou para "me armar em bom" ou dar uma de "intelectual" (como se isso fosse uma coisa má), mas epá, sejamos honestos, enquanto eu ia todos os dias para aquele edifício onde se aprendem coisas, sabem, a escola? Pois, andaram a fazer o quê, V. Exas.? Ah sou arrogante? Porquê, eram pobrezinhos, ciganos ou viviam na Somália... Já sei! São daqueles que depois põem no perfil "Universidade da Vida", às vezes "univerçidade", e esperam ser tidos e achados, que ninguém aponte para a tremenda caganeira verbal que para ali vai não é? E este badameco, mais recentemente...


Yeses, allrights. Lets see the roll...Macau more and more communists!! Foi a isto que se andou a dar trela, a este cancro das redes sociais, a este projecto de gente que por engano levou dez dedos e um par de olhos mais um chourição pela prateleira acima. Amanhã há mais. E depois. E depois também, e nada, mas nada de nada vai deter esta fantástica série. Esperem pelos mais "suculentos" capítulos, dos quais destaco "Jornalistas", "Macaenses", "Patuá", "Learne Eglishe", e o "crème de la crème", China - esse vai ser muuuiiito especial. Aguardem!


Sem comentários: