segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Premier League - 11ª jornada


Mais uma ronda do campeonato inglês, com o Chelsea e Southampton, os dois primeiros, a beneficiarem dos deslizes da concorrência. A equipa de José Mourinho foi até Anfield Road vencer por duas bolas a uma o Liverpool. Emre Can adiantou a equipa da casa aos 9 minutos, mas Gary Cahill empataria cinco minutos depois, para o inevitável Diego Costa sentenciar a partida aos 67. O Chelsea lidera com 29 pontos, mais quatro que o Southampton, que venceu o Leicester por 2-0 - foi a quarta vitória consecutiva da equipa orientada pelo holandês Ronald Koeman.


O Manchester United regressou às vitórias ao derrotar em Old Trafford o Crystal Palace pela margem mínima, com um golo de Juan Mata aos 67 minutos. Os "red devils" ainda estão longe da forma evidenciada nos gloriosos tempos de Alex Ferguson, e ocupam ainda um modesto 7º lugar na tabela classificativa, a 13 pontos do líder Chelsea. Noutros jogos de Sábado à tarde destaque para a primeira vitória do Burnley, que bateu em casa o Hull City por 1-0, enquanto West Ham e Aston Villa empatavam sem golos, colocando assim termo ao ciclo negativo dos "villains", que vinham de seis derrotas consecutivas.


No grande jogo da noite em Lofus Road houve empate a duas bolas entre Queen's Park Rangers e Manchester City, penúltimo e terceiros classificados, respectivamente. O argentino Sergio Agüero esteve em destaque pelos campeões ingleses, ao bisar, aos 32 e 83 minutos, reforçando a liderança na lista dos melhores marcadores com 12 golos. Charlie Austin aos 21 minutos e o argentino Demichelis aos 76 na própria baliza facturaram para os londrinos.


No Domingo destaque para a segunda derrota do Arsenal no campeonato, no País de Gales frente ao surpreendente Swansea, que ocupa um surpreendente quarto lugar a par do West Ham. Os "gunners" até estiveram a ganhar, com Alexis Sanchez a marcar aos 63 minutos. A reviravolta dos "cisnes" deu-se em apenas três minutos, com o islandês Gylfy Sigurðsson a marcar aos 75, e o francês Gomis aos 78. Noutros jogos de Domingo Sunderland e Everton empataram a uma bola, enquanto o Newcastle somou a quarta vitória consecutiva ao vencer fora o West Bromwich por 2-0. A maior surpresa chegou de White Hart Lane, onde o Tottenham foi surpreendido pelo Stoke City, que venceu por 2-1.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 11 29
2 Southampton 11 25
3 Manchester City 11 21
4 West Ham 11 18
5 Swansea 11 18
6 Arsenal 11 17
7 Manchester United 11 16
8 Newcastle 11 16
9 Stoke City 11 15
10 Everton 11 14

Sem comentários: