Vi hoje na rua uns quantos carecas (separadamente, entenda-se) e fiquei a pensar: os carecas são pessoas infelizes. Tinha um tio que era careca, ou “calvo” como é politicamente correcto dizer (fiquemos por careca). Quando andava nos 40 lamentava-se de que lhe caía o cabelo, e ai Jesus, colava os cabelinhos que apanhava do pente e comprava Pantene a rodos. Lá pelos cinquenta e tal já não se queixava tanto, e pelos sessenta já nem usava bóina (ó careca tira a bóina). O meu primo, filho dele, começou a ficar careca antes dos 20 anos. Ahahah como eu ria da cara nojenta dele enquanto afagava os meus lindos e fartos cabelos.
Às vezes parece que não se importam muito, mas na verdade isto doi-lhes lá dentro. É como se fossem amputados, mas não tão grave assim. Amputados dos cabelos, é isso. O que não pode fazer um careca, afinal? Sente falta da brisa a soprar-lhe nos cabelos, e agora tem uma cabeça aerodinâmica que corta o vento, como se fosse algum Volkswagen. Sente falta das mãos da sua amante a passar-lhe pelos cabelos numa noite tórrida de amor mágico. Não pode puxar os cabelos quando está furioso – porque não os tem. Quando tem uma dúvida e coça a cabeça para pensar, rebenta uma crosta ou arranha a careca. Precisa de usar chapéu (lol) quando faz muito sol, senão queima o couro cabeludo.
É uma série de problemas que acarretam o outro risco maior: o da exclusão social. A primeira coisa que toda a gente nota num careca é o facto de ser careca. Já alguém se lembrou de pintar Jesus Cristo careca? Careca é o Buda e o Santo António, curiosamente também alcunhas dadas aos carecas. É “um careca”, e todo o resto a partir daí. Digam-me lá um actor, cantor ou atleta admirado pelos homens e amado pelas mulheres que fosse careca? É o Beckham careca? Foi, mas aquilo foi um
fashion statement. Lembram-se qual foi o último careca a ganhar um óscar para melhor actor principal? Quantos carecas venderam milhões de discos comprados por malta jovem? (O Phil Collins não conta). Era o Bruce Springsteen careca?
Porque é que o Batatinha é careca? Lembram-se como o Benny Hill corria atrás daquele velho careca e lhe dava palmadas na cabeça, ao som de música de feira? O Danny de Vito é protótipo do comediante careca. Quando as pessoas viram pela primera vez o Danny De Vito pensaram: "quem é este careca engraçado?". Estão a ver onde quero chegar? A própria palavra “careca” é uma lástima. Há quem baptize o seu pénis de “o meu careca”, e dizem às mulheres coisas como “queres levar com o careca?”. “Careca” é obsceno, e quando é dito por uma criança pequena toda a gente acha graça. Era como se tivesse dito "pila".
Não existe o antónimo de careca; “cabeludo” é apenas o adjectivo para se referir a alguém parecido com um gorila, tipo o actor brasileiro Tony Ramos. Não existe uma palavra corrente para designar alguém que tem o cabelo farto, saudável e lustroso. Para piorar as coisas existe uma música de Carnaval – vejam isto – que diz que “é dos carecas que elas gostam mais”. Isto só pode ser mesmo paródia de Carnaval, e é cruel. Humilhante.
E não digam que isto não tem importância, porque se não tivesse mesmo não existiam implantes, tratamentos – sim, porque a calvície é tecnicamente uma doença – ou perucas. E os meus sentimentos para as pessoas que usam peruca. Essa é a verdadeira morte espiritual.
9 comentários:
Ser Careca é bom,que o digam o Luisão,Ronaldo Lima,Barhez etc
É mesmo? Pense lá bem...
Geralmente os carecas ou são corruptos ou ricos ou as duas coisas e costumam ser inteligentes.Ah e tem cheio de gajas.Deus dá inteligencia a quem não tem cabelo
Isso é tudo conversa para animar careca. Não digo que não hajam carecas "cheios de gajas" ou "ricos", mas esses serão sempre "carecas ricos e cheios de gajas". E não são assim tantos.
Cumprimentos.
PS: Deus não deu nada a quem é careca; castigou, isso sim.
Como o Leocardo, ao que parece, tem muito cabelo, vem para aqui dar uma de engraçado sobre os carecas. Se fosse careca, escreveria certamente a tentar convencer-nos sobre os malefícios do cabelo. A mim o que me parece é que está a precisar de um bom corte de cabelo, que tanto onanismo capilar indica que deve ser um grande cabeludo (o Tony Ramos é peludo, o que é diferente). Mas, mesmo cabeludo, anda sempre a deixar a careca à mostra...
Hmmm...não. Se eu fosse careca suicidava-me. Mas isso sou eu, não me leve a mal.
Cumprimentos.
e' uma merda ser careca, f..-se e eu que o diga
Hoje em dia só é careca quem quer,o Berlusconni que o diga e não venham com merdas a dizerem que não faz mal ser careca que é dos carecas que elas gostam mais blá blá blá,eu próprio sou careca e acho que é uma merda ser careca e nem quero saber se as gajas gostam de mim por eu ser careca ou não.Eu não gosto de ser careca e ponto final.Não me interessa a opinião dos outros.Portanto vou fazer transplante de cabelo http://www.idf50.co.uk/imagesoct10/berlusconi.jpg
divulgem:
http://www.hairclinic.it/
TRATAMENTO REVOLUCIONARIO:
http://vimeo.com/64460789
Enviar um comentário