O britânico Jenson Button (McLaren), com uma ultrapassagem sobre o líder do campeonato Sebastian Vettel (Red Vettel) na 70.ª e última volta, venceu este domingo o Grande Prémio do Canadá, a 7.ª prova do Mundial de Fórmula 1 de 2011.
As más condições atmosféricas na zona de Montreal condicionaram - e de que forma - a corrida canadiana. Depois de a partida ter sido feita com os carros a seguirem o safety-car, a prova foi interrompida na 25.ª volta e só retomada cerca de 2h30min depois. No total, o GP do Canadá durou mais de 4 horas.
Apesar de a chuva ter finalmente parado, a pista continuou traiçoeira e vários pilotos acabaram por desistir na sequência de incidentes de corrida, casos do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e do alemão Nick Heidfeld (Lotus-Renault), em situações que exigiram novas entradas do carro de segurança.
Muito emotiva desde o reatamento, com constantes alterações de posições, com exceção de um Vettel que parecia intocável na frente, a corrida no circuito Gilles Villeneuve ficou decidida quando o campeão mundial em título e líder destacado em 2011, muito pressionado por Button, cometeu um errou (travou tarde de mais e perdeu o controlo do carro por uma fração de segundo), entregando o triunfo de bandeja para o britânico, que assim conseguiu a sua primeira vitória em 2011, ascendendo também ao 2.º lugar no campeonato.
Condutores: Vettel 161 pts, Button 101, Webber 94, Hamilton 85, Alonso 69.
Construtores: Red Bull 255, McLaren 186, Ferrari 101, Renault 60.
In Record
Sem comentários:
Enviar um comentário