domingo, 19 de junho de 2011

Sexo e violência


Um casal de namorados (dos normais, um homem e uma mulher) estaria a fazer amor no meio da rua durante os tumultos a semana passada em Vancouver. Na final da Stanley Cup os Vancouver Canucks foram batidos pelos Boston Bruins, o que provocou uma autêntica batalha nas ruas da cidade canadiana, com carros virados e lojas incendiadas, e um total de 150 feridos. O fotógrafo amador Richard Lam apanhou o momento em que o casal - na casa dos 20 anos - não parecia muito incomodado com o que se passa à sua volta, e toma uma atitude muito hippie de "make love, not war".

Contudo uma testemunha tem uma versão menos divertida dos factos. Aparentemente a rapariga estaria ferida, e estava apenas a ser amparada pelo namorado. A testemunha prosseguiu dizendo que a jovem terá caído no chão e batido com a cabeça, e que o namorado teria caído em cima dela: "ela estava a chorar, em dor, mas a polícia simplesmente tirou-os do caminho", adiantou. As autoridades dizem que três vítimas de golpes de faca foram admitidos no hospital, e que um homem foi admitido em estado crítico depois de uma queda.

O chefe de polícia Jim Chu (são todos asiáticos no Canadá, desde o fotógrafo ao chefe de polícia) diz que nove agentes da autoridade ficaram feridos nos confrontos, alguns com marcas de dentadas. Quinze carros foram incendidados, incluíndo duas viaturas da polícia de Vancouver. O responsável diz que as pessoas que incitaram aos tumultos são "criminosos e anrquistas", e que a polícia identificou entre a multidão algumas pessoas que tinham causado problemas semelhantes durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno no ano passado.

Sem comentários: