sábado, 11 de junho de 2011

Olho por olho


Wang Hui, um homem firme e íntegro.

Wang Hui, o marido de Zhang Miao (ver post Yao Jiaxin: um exemplo prático), recusou receber qualquer indemnização pela morte da mulher. O tribunal que condenou Yao jiaxin à morte mandou-lhe também pagar uma indemnização de 45500 yuan (quase cinco mil euros) à família da vítima, mas o viúvo recusou o dinheiro.


Zhang Miao, a grande perda de Wang Hui.

"Não quero dinheiro sujo de sangue, só quero que Yao pague o seu erro com a vida", disse Wang Hui, que ainda rematou com um "deixem o dinheiro para os pais de Yao, para os ajudar com a velhice". (Uma vez que Yao ia ser executado nenhum banco lhe concediria um empréstimo para pagar a indemnização, por isso a despesa ficou com os seus pais). "É culpa do filho deles. Nunca tive nada contra os seus pais, desde o início", explicava Wang Hui, que dizia não querer complicar a vida dos familiares do assassino da sua mulher.


Yao Juaxin ajoelha-se perante Wang Hui durante o seu julgamento.

Yao foi executado no dia 7, na última terça-feira", e Wang Hui diz que está satisfeito com o desfecho: "Vou mandar uma faixa de agradecimento para o tribunal. Não tenho muito dinheiro, isto é o melhor que posso fazer". Wang ficou sozinho a tomar conta do filho de três anos, e diz que a mulher pode agora descansar em paz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, um homem íntegro, a anos-luz de outros, supostos defensores dos direitos humanos, que são contra a pena de morte, mas recebem dinheiro de indemnizações pela morte de familiares, sempre à espreita de lucro fácil. Wang Hui, pelo contrário, demonstrou que só lhe interessava que fosse feita justiça.

Anónimo disse...

E fez-se. Aquele cabrão não mata mais ninguém.

Anónimo disse...

"lucro fácil" ó imbecil das 11:26?!

Anónimo disse...

Sim, lucro fácil, imbecil das 17:38. Oportunismo, dizendo ainda melhor, que a vítima morreu e a família é que lucra com a desgraça. Deves ser um desses hipócritas...