terça-feira, 6 de abril de 2010

Árbitro sofre


Imagens de violência que chegam de Angola. O Petro de Luanda qualificou-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões africanos ao bater o Raja Casablanca no estádio da Cidadela por uma bola a zero, depois de um empate a uma bola em Marrocos. Os visitantes não gostaram do trabalho do árbitro do Malawi, Kalyoto Robert Ngosi, e expressaram o seu desagrado com socos, pontapés e cuspidelas. Um exemplo do típico mau perder magrebino. O Petro poderá chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos caso ultrapasse agora o JS Kabylie, vice-campeão argelino.

13 comentários:

Anónimo disse...

É a cultura islâmica a manifestar-se também no futebol...

Anónimo disse...

Socos, pontapés e cuspidelas só se for a contar com as várias repetições da mesma cena durante o video. Eu cá só vi um soco, uma cuspidela e um pontapé ;)

Quanto ao anónimo das 9:35, sabe muito bem que pior que isto acontece no futebol em todo o mundo, e em Portugal este ano até tivemos cenas mais graves nos túneis dos balneários.

Portanto ao comentário que escreveu, acrescento:

"É a intolerância humana a manifestar-se também nos comentários de alguns idiotas..."

Anónimo disse...

Que intolerância humana? O nível intelectual de alguns gajos que por aqui comentam nem para isso chega. É, isso sim, ressabianço "pacóvio" de adro de igreja papagueado por mentes frustradas e senis que, de preguiça e de tédio, perderam toda a capacidade de raciocínio lógico e independente. A internet está cheia deles - a frustração e a vergonha que reina nas suas "vidinhas" reais resulta numa prisão de ventre psicológica que dizem ser bastante incómoda. A internet actua como um laxante nas cabecinhas destes que aqui chegam diariamente na ânsia de presentearem a humanidade com a diarreia mental acumulada.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=y-96XUZ3izs não sabia que havia islamicos no futebol de macau

Anónimo disse...

O anónimo das 12:59 é um exemplo de tolerância e respeito pela opinião divergente. Com V. Exa. a mandar o mundo seria tão perfeito e uniforme. Acabariam os malditos ataques e ingerência da religião na liberdade individual. O tom calmo, cordato e benevolente das palavras que emprega demonstra igualmente um grande equilíbrio emocional que divergem, em muito, dos ressabiados pacóvios que para aqui vêm descarregar a sua frustração e dizer-nos o que devemos ou não pensar e o que é pacóvio ou não é pacóvio. É uma pessoa de bem com o mundo e com todos aqueles que consigo não concordam.

Obrigado. Precisamos de mais gente como você para um dia sermos todos uniformes e para acabarmos de uma vez por todas com a raiva contra quem tem opinião divergente.

Um bem haja Ghandi dos dias modernos.

Anónimo disse...

O Sá Pinto e João Pinto são islamicos?Não me parece.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:59 pensa que ter um nível intelectual elevado é conseguir insultar com palavras caras.

Anónimo disse...

Cínico, subtil mesmo na forma hábil com que cinicamente copia e distorce as minhas palavras. Um belo exemplo de diarreia mental que com algum esforço quase chega a roçar o limiar da inteligência e da originalidade. Patente, contudo, continua o nervosinho pseudo-intolerante. Peca ainda pelo excesso de repetição e por erros de concordância. Deixe lá que isso há-de passar. Tente um laxante mais forte e vai ver que se corrige - tanto na semântica como na gramática!

Shalom

Anónimo disse...

O anónimo das 12:59 pensa que é o Manuel Machado .Estas pessoas falam assim porque julgam-se importantes e superiores aos outros.Usa um palavreado muito bonito para insultar as pessoas,já não há pessoas assim.Parabéns.Continua assim

Anónimo disse...

Lá retórica tem, não diz é nada. Será político?

Anónimo disse...

Importante? Superior? Só se for em relação a pessoas que se exprimem em grunhidos como: "É a cultura islâmica a manifestar-se também no futebol..." Sim, muito superior a quem caga...ops..pensa assim. (Peço desculpa pelo erro mas no seu caso não se percebe mesmo qualquer diferença entre o acto de defecar e o de raciocinar)

Desconheço esse tal de Manuel Machado. Presumo que seja uma das referências culturais do seu "mundinho". Não tenho qualquer curiosidade. É que, por caridade, ainda perco uns breves segundos a lidar com imbecis. Agora chafurdar na pocilga cultural à qual você vai buscar as suas referências? A caridade tem limites e olhe que, no seu caso, eles acabam onde começa o medo de contágio.

Anónimo disse...

É. É político.

Anónimo disse...

Olha o tipo a armar-se em intelectual,se calhar tem só a 4ªclasse.Fazes lembrar os políticos portugueses,fala muito e não diz nada.