terça-feira, 6 de abril de 2010

Aconteceu esta década: Timor-Leste


“Têm sido oito anos de altos e baixos, com problemas típicos de quem começa a andar pelo seu próprio pé”, ouvi no Timor Contacto. É assim mesmo: Timor-Leste foi a primeira nação e nascer no sec. XXI, e só isso já é digno de registo. O que não é digno de registo é o atraso em que aquele povo continua mergulhado, tanto estrutural como político. Pode ser que a segunda década deste século traga um Timor-Leste mais próspero, mais justo e mais desenvolvido.

7 comentários:

pedro chunga disse...

não sabendo a razão da relação com esta terra, o nosso vitnho desempenha desde Setembro de 2009, as funções de assessor de Imprensa e Comunicação da Embaixada da República Democrática de Timor-Leste em Portugal e adjunto da embaixadora.alguém me sabe dizer ?

Anónimo disse...

Se calhar tem a ver mais com relações políticas do que com relações com a terra. Deve ter cartão partidário de um dos grandes, e isso é três quartos de caminho andado, como se sabe.

Anónimo disse...

talvez estes tachos se compram...pra ter proteccao diplomatica

pedro dili disse...

é uma pena o povo quase inteiro a passar fome e este chulo a gozar a vida com o papel deste pobre país...

Anónimo disse...

Eu fiquei foi admiradíssimo quando vi uma fotografia da personagem que mostrava a sua juventude. Não o conheço pessoalmente, mas depois de ler alguns dos seus escritos pensei que fosse um velhote saudosista de outros tempos, mais imperiais. Tempos que, afinal, parece que não viveu.

Anónimo disse...

quando li pela primeira vez as coisas dele pensei que fosse um velho tuga que sofreu imenso pela guerra colonial...mas quando vi a cara reparei que afinal e um chines, sera que ele tem alucinacoes?

pedro china disse...

bem este gajo desapreceu no mundo do net quando uma sósia começou a difundir as suas mensagens...pouco depois arranjo tal tacho...etão ele nao devia agradece-lo?