quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Xeque ao Bispo


O bispo inglês Richard Williamson é mais um dos revisionistas pseudo-intelectuais que nega o Holocausto. O bispo disse numa televisão sueca que existem "fortes provas" que as câmaras de gás "não existiram", e não acredita que seis milhões de judeus tenham sido mortos por ordem expressa de Adolf Hitler. Williamson foi excomungado há vinte anos por ter sido ordenado bispo à revelia do Vaticano, por um arcebispo "rebelde". O papa Bento XVI levantou a excomunhão o mês passado e foi criticado pela chanceler alemã Angela Merkel. Negar o Holocausto é um crime na Alemanha, e o papa quer agora que Williamson retire o que disse. O comunidade internacional, tanto associações judaicas como católicas.

Isto de negar o Holocausto tem muito que se lhe diga. Esta página negra da História da Humanidade não aconteceu há mil, quinhentos ou sequer cem anos. Foi há pouco mais de 60, e existem provas em forma de audiovisuias, e testemunhas vivas. O gás Zyklon era real, não era nenhum efeito especial "made in Hollywood". O bispo Williamson junta-se assim a celebridades como Jean Marie Le-Pen, James Keegstra, François Duprat e outros com ligações a grupos de extrema-direita ou neo-nazis. Não há desculpa nem argumentação para quem nega o Holocausto. Não é revisionismo, é burrice.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leocardo,

Não é burrice apenas. Este gajo é uma besta.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Há pessoas que ainda não acreditam que o Homem tenha ido à lua e não são criminosos. Percebo que a Alemanha tenha necessidade de considerar como crime a negação do Holocausto. Não foi o Hitler que cometeu a atrocidade. Foi uma nação inteira, foram os alemaães, mais as circusntãncias históricaa que permitiram que essa barbárie tenha ocorrido. Percebo que a Alemanha tenha necessidade imperiosa de expurgar qualquer reminiscência desse seu passado tenebroso.
Mas acho estupidez que se queira à força de lei impedir que pessoas pouco sensatas queiram expor os seus pontos de vista, ainda que perfeitas palermices. Costuma dizer-se que vozes de burro não chegam aos céus...
Muito mais inteligente seria convencer Israel a parar com os colonatos, os assassinatos extra-judiciais, a ocupação, o bloqueio, a morte de inocentes e o regresso às fronteiras de 1967, por contrapartida de paz e o reconhecimento da Liga árabe. Enquanto isto não aocntecer, esta ferida vai continuar aberta e a alimentar extremistas e negacionistas.

Leocardo disse...

Penso que este é o mesmo anónimo do post acima. Mas explique-me lá, que provas são necessárias para que se prove o Holocausto? Há videos, fotos, provas concretas. Já visiotu Auschwitz? Que "evidências históricas" são estas que de que o sr. Bispo fala? Enquanto a lua aconteceu lá bem longe e não morreram seis milhões de pessoas, o Holocausto foi mesmo aqui na Terra com as consequências que se conhecem. Comparação estranha.

Cumprimentos.

ANTONIO CAMBETA disse...

Estimado amigo leocardo, uma vez mais estou 100% de acordo com as suas palavras.

Igualmente estou de acordo em parte, como o anónimo, na parte que diz respeito à ocupação feita pelos israelitas, às condenações e prisões a seu belo prazer, e tudo isto com o apoio dos americanos.

Se desejam ser livres muito bem, porém devem levar em atenção que os outros povos também são gente.

Os Israelitas se defende está certo até certo ponto, mas retaliar da forma como o fazem isso não.

O Holocausto está bem presente e isso ninguém o pode negar, nem o Papa que serviu nas tropas nazistas.

Anónimo disse...

E o que me diz o amigo Cambeta do confisco de bens alimentares pelo Hamas, que a ONU já condenou? O mundo tenta ajudar a população palestiniana e o Hamas confisca a comida, para depois a distribuir a seu belprazer.
E os rockets que o Hamas continuou a lançar sobre Israel depois de Telavive decretar uma trégua unilateral? Se não eram para os provocar, eram para quê?
O Hamas não aceita a existência de Israel e procura a guerra a todo o custo. A população civil palestiniana não conta para o Hamas. São meros peões descartáveis. O Hamas não quer a paz. A paz não serve os seus intentos.

Anónimo disse...

"...explique-me lá, que provas são necessárias para que se prove o Holocausto"

Não me devo ter feito entender. o que eu quiz dizer foi que acho uma estupidez considerar-se crime a negação do Holocausto.

ANTONIO CAMBETA disse...

Estou plenamenmtede acordo com o anónimo que postou o seu comentário às 4.11 horas, pois sou realista e vejo as coisas de ambos os lados.

E até por sinal tenho uma costela de israelita, pois os Gambettas são de lá oriundos.

Anónimo disse...

Eu próprio não acredito ainda na existência da bomba antónia e tenho algumas dúvidas em relação à antena paranóica.