segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Usem o preservativo...mas só quando pecarem


O Papa Bento XVI declarou que o uso do preservativo é recomendável "em algumas situações", e de que "é importante no combate ao flagelo da SIDA". Tenho-me tentado abstraír desta não-notícia, e por isso nem sei em que circunstâncias o senhor disse isto, ou quais foram as suas palavras exactas. Se eu fosse o Bruno Nogueira, fazia uma piadola assim do tipo: "O Papa diz que se pode usar o preservativo em algumas situações...como na catequese, no confessionários, com os acólitos...", mas isso seria de muito mau gosto. Não vou fazer uma piada dessas.

Mas adiante, não pude deixar de ficar surpreendido com a reacção dos católicos em geral. Uns dizem que o Papa "já devia ter dito isto antes", o que só pode querer dizer uma de duas coisas: ou a existência do vírus da SIDA foi finalmente reconhecido pelo Vaticano, ou os católicos andaram todos estes anos à espera duma autorização do Vaticano para usar o preservativo. Esta última alternativa parece-me um pouco improvável, uma vez que ninguém no seu perfeito juízo faz aquilo que o Papa diz ou a Igreja Católica recomenda. Repito: ninguém no seu perfeito juízo.

Os mais informados (leia-se "chico-espertos") dizem que "isto não é novidade", e que o então Cardeal Ratzinger já tinha dito o mesmo, "em 1994". Ora pois é. Nós é que andávamos distraídos. O Papa sempre disse isto, e nós é que somos estúpidos ou andamos aqui a dormir de pé. Quem disse que os papas tinham uma ideia retrógrada sobre os problemas actuais da humanidade? Está aqui a vossa prova parva.

Finalmente a própria mensagem do Papa mostra que a IC continua rígida e embrutecida; quer dizer, o preservativo só pode ser usado para prevenir a SIDA? Sendo a SIDA um castigo divino para punir os homossexuais e promíscuos (e estas palavras não são minhas), só há necessidade de se usar quando se estiver "a pecar". E não se esqueçam ainda que o sexo só serve para "fazer bebés", e "só com a esposa". Essa é a "sexualidade mais humana" a que a Igreja Católica, essa imaculada nestes coisas pecado, apregoa.

9 comentários:

Anónimo disse...

como seria de esperar nada está bem. Seja quando não diz nada seja quando diz. Só no maravilhoso Islão, que é um mundo de progresso.

Anónimo disse...

Na Europa, há uns meses atrás: http://fiel-inimigo.blogspot.com/2010/11/tudo-malta-anti-sionista.html. Isto sim é bom, progressista, humanitário e lá lá lá.

Anónimo disse...

Tanta hipocrisia não sei porquê mas pior que isso é a presunção de que têm razão no que diz. E, ironicamente, não me refiro ao Papa.

Leocardo disse...

Realmente fica um bocadinho difícil de perceber a quem se refere.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Caramba, mas afinal nao ficaram contentes?
Arre, que nunca estao satisfeitos!

Anónimo disse...

Anónimo das 16:13, vi o vídeo e quero perguntar-lhe uma coisa: deixa o link para que critiquemos os delinquentes? É que depois de ver uma coisa destas, só posso criticar o continente de atrasados mentais em que a Europa se tornou, com a polícia a fugir dos criminosos, que fazem o que muito bem lhes apetece. A culpa não é daqueles jovens idiotas que ali estão, a culpa é de europeus muito mais idiotas e covardes do que eles. Em qualquer outra parte do mundo tinham levado um tiro nos cornos. Mas na Europa moribunda, que estende tapetes vermelhos a esta gentalha, a polícia tem de ter muito cuidadinho. Até tenho vergonha de ter nascido nesse ridículo continente.

Anónimo disse...

camarada a link nem funciona, seu mentiroso...

vai fazer merda com a PSP e logo vês o arraial que levas...

a Europa não é o Reino Unido, e o PC é para os menores de idades e islâmicos... sim pq estes votam, e os pais dos outros, tb...

Resposta a um energúmeno disse...

Não percebi nada, mas és capaz de ter razão, ó anónimo das 19:58... Agora, se o link não funciona, chegasses mais cedo, que comigo ainda funcionou.

Anónimo disse...

( general confusion )...

não liguem a estas reportagenzecas de Sábado á noite... isto é para fomentar ainda mais a guerra santa e ódios sociais..

já falta pouco...