domingo, 21 de novembro de 2010

Pôra, e nós? Não é coitado?


Uma produção Leocardo Filmes ® para o Bairro do Oriente, 2010.

Peço-vos um minuto apenas, o tempo que dura este vídeo. Não parece nada de especial, é apenas uma rua em obras, uma coisa normal. Mas reparem nestas obras, que deram cabo da rua toda.

Na Rua da Praia do Manduco, onde estas imagens foram recolhidas esta tarde, vivem e passam por dia milhares de pessoas, muitas vão ao supermercado Royal ali perto, em suma, precisam de andar naquela rua toda esburacada.

Está bem que são precisas obras, senão não-sei-quê planeamento urbanístico, não-sei-que-mais ordenamento e segurança e tudo mais, mas é mesmo preciso fazer estas obras ao Domingo? E pelo santo Buda, estão ali escavadoras e outras máquinas daquelas desagradáveis que fazem imenso fumo.

E no lugar do passeio - que foi completamente arrancado - estão umas tábuas esquisitas que mais parecem tiradas de "Indiana Jones e o Templo Perdido". Isto acompanhado de um incessante "rat-ta-ta-ta" das máquinas, num Domingo! Quando as pessoas deviam estar a descansar e passar tempo com a família!

Pois, são trabalhadores da China continental, trabalham todos os dias, depois metem-se nos copos e vão dormir, coitados. E agora no meu melhor macaense: "E nós? Não é coitado?".

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos nos edificios é proibido fazer barulho aos domingos. Será que a lei não se aplica na rua?

Anónimo disse...

Experimentou telefonar à policia? Nos prédios costuma resultar...