quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jogos na internet: a nova heroína


Um jovem sul-coreano de 15 anos matou a própria mãe e depois suicidou-se, depois de um briga por causa de jogos de internet. O jovem estrangulou a sua mãe de 43 anos na sua casa em Busan, quando esta ralhou com ele por "passar muito tempo em frente aos jogos", e depois enforcou-se. Na nota de suicídio deixou escrito que matou a mãe "por causa de uma briga sobre os jogos". A irmã de 12 anos diz que "desde há dois ou três anos" o adolescente passava a maior parte do tempo em frente ao computador com "jogos violentos", e que discutia com a mãe frequentemente por causa do vício. É estimado que existam dois milhões de pessoas viciadas na internet na Coreia do Sul. O país é um dos mais tecnologicamente bem equipados do mundo, com 90% da população a usar acesso de banda larga.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em banda larga estive a ver o site da ctm,e reparei que Macau agora tem internet por fibra optica de 100 megas velocidade por...788 patacas,o que é realmente uma roubalheira.Moro em Lisboa,aqui tenho em casa fibra óptica de 360 megas velocidade,tv cabo e telefone,tudo isso no mesmo pacote e pago cerca de 100 euros.Também existe 1GB internet em Portugal.Sei que em Hong Kong há anos que os residentes tem em casa internet a 1GB(1000 megas) velocidade.Não percebo como que Macau está tão atrasado em relação a internet

http://www.cyberctm.com/en/cs/tariff/fiber.php

http://www.zon.pt/OnlineStore/Services/Packs.aspx

Anónimo disse...

Penso que o termo correcto não é banda larga(broadband).O termo correcto é Fibra Optica porque não acredito que na Coreia do Sul não tenha fibra optica que é como se sabe uma tecnologia com velocidades muito superiores a banda larga.Aqui em Portugal já há fibra optica de 1GB nas casas.Em Macau ainda estão nos 100 megas e com 1 preço carríssmo,788 patacas.