sábado, 27 de novembro de 2010

O que foste fazer, Serafim?


O arcebispo de uma Igreja Ortodoxa do Canadá é suspeito de dois casos de abuso sexual depois de ser ter entregue à polícia de Winnipeg, Manitoba. A porta-voz da polícia, Natalie Aitken, disse que Kenneth William Storheim, líder da arquidiocese canadiana da Igreja Ortodoxa da América vai ser acusado de ter abusado de duas pessoas. Storheim, de 64 anos, é mais conhecido por "Arcebispo Serafim", tornou-se bispo auxiliário de Edmonton em 1987, tendo sido elevado à categoria de arcebispo 20 anos depois. O arcebispo deixou uma carta à arquidiocese em Outubro dizendo que se ia ausentar "por motivos de saúde". Uma semana depois, as autoridades eclesiásticas anunciaram que "Serafim" se ausentou por causa de uma investigação policial em curso. As autoridades têm vindo a investigar o arcebispo desde Junho, e emitiram um mandato de captura em seu nome a semana passada. Depois disso "Serafim" voou de Edmonton, onde se encontrava a descansar (escondido?) e compareceu junto das autoridades de Winnipeg. A Igreja ortodoxa da América tem 700 paróquias, mosteiros, missões e outras instituições no Canadá inteiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois, mas só os católicos é que são maus. Pedófilos, não.

Anónimo disse...

Lá está outra vez o leocardo a falar mal da igreja ehheeh.Que perseguição.

Anónimo disse...

Anónimo das 19:28, da igreja ou das "igrejas"? Que eu saiba a notícia é sobre a Igreja Ortodoxa. Estou a ver que é uma perseguição generalizada.

Anónimo disse...

Eu estou a ver é que anda por aqui muita gente com a mania da perseguição. Se souberem ler, há ali um bocadinho mais acima um caso de um professor chinês que violava alunas, e a notícia também é dada aqui. Parece-me que vocês é que, quando não se trata de padres, nem reparam...

Anónimo disse...

Igreja Ortodoxa não é igreja para ti?Então para ti o que é uma igreja?E o que é um padre?

Anónimo disse...

Já cá faltava o idiota do costume, que não percebe uma...