terça-feira, 30 de novembro de 2010

Arte de merda


Uma estátua da Vénus de Milo em exibição na Galeria de Arte Provincial de Henan, na China, está a despertar a curiosidade de visitantes. Uli Sigg, um suíço colecionador de arte chinesa contemporânea, pagou 300 mil yuan pela estátua, que é completamente feita de fezes de panda. Zhu Chengzi, o autor da obra, utilizou 10 quilos de fezes de panda para fazer a estátua com 60 cm de altura por 30 cm de largura. Nas notas pode-se ler que "As fezes do panda são as que cheiram melhor de entre todos os animais (!). A única estátua feita com fezes de panda, e digam lá se não é a mais linda Vénus de todas?". Realmente. Alguns visitantes dizem que a estátua "cheira a bambu", enquanto outros acham que cheira a chá Pu'er.

7 comentários:

Anónimo disse...

"As fezes do panda são as que cheiram melhor" (sic). Melhor? Menos mal, talvez...

Leocardo disse...

O artista disse mesmo "melhor". Se calhar é um gourmet em fezes.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Já dizia o outro e com razão " Na natureza nada se perde ,tudo se transforma" Até merda transforma em arte eheheh

Anónimo disse...

curiosamente é uma mulher, este monte de merda..

Anónimo disse...

Não sei qual é o problema com a merda, se na China há comunidades que até aproveitam as fezes dos cagatórios para fazer energia eléctrica. Eu sempre disse que cada um de nós tem um poder no cú que despresa sempre. É uma merda! Já alguém no ocidente pensou fazer dinheiro com o cú, sem ser paneleiro? Se não pode agora abrir uma fábrica de merda que serve para fazer energia eléctrica. :)

Anónimo disse...

Não sei se sabem,mas quando estão a comer hortaliças já estáo a comer merda.O Adubo que usam para cultivar hortaliças,legumes etc é merda.

Anónimo disse...

E a maioria dos animais comem ração, que é uma farinha. Por isso, quando acharem que estão a comer carne, na verdade estão a comer papas Cerelac.