domingo, 19 de setembro de 2010

A malta diverte-se





Mais um programa deprimente com a garantia de falta de qualidade da TVB Pearl. É às 21 horas de Domingo, no canal chinês "Jade", e chama-se qualquer coisa como Cheong Mun Ian (獎門人), que significa qualquer coisa como “Casa dos prémios” (diz a minha filha), e volta a incluir um sem número de situações, como dizer, lamentáveis. Primeiro o programa é apresentado pelo execrável Tsang Chi Wai, aquele anão de cinquenta e tal anos com voz rouca e que se comporta como um monglóide. Os adereços é que, como diz a malta jovem, “partem-me todo”, com estrelinhas, roupa de astronauta, sobrancelhas de gnomo, enfim, e temos lá outro apresentador, um tal de Otto, que usa uma crista de meio metro de altura. Os concorrentes são outras personalidades do mundo artístico honconguense, que se sujeitam a todo o tipo de humilhações para ganhar os tais prémios, ter tempo de antena e divertir o público. O público esse, diverte-se mesmo, e ri-se a bandeiras despregadas com os tais “jogos”. Os jogos incluiem, por exemplo, rebentar balões com o corpo atirado por outros quatro concorrentes, comer quantidades enormes de wasabi e outras porcarias só para fazer cara feia e toda a gente rir, ou derrubar pinos de bowling cuspindo uma bola de peixe. Isso mesmo, cuspindo. Uma bola de peixe. Já sei que aqui entra o choque cultural, mas eu por muito que tente não consigo achar graça nenhuma a esta. Que obsessão é esta por cuspir, mastigar, ou comer merda em frente de toda a gente? Mas aqui em casa eles riam-se, e como se riam. Deve ser mesmo muito engraçado.

30 comentários:

Anónimo disse...

E é esta merda que a maior parte da população de Macau gosta de ver...

Anónimo disse...

Eu sugiro que a TDM faça uma versão portuguesa e convide o sapo, o patrao dele, o morais jose, o patrao dele, e mais algumas personalidades a fazer parte do programa. Os apresentadores podem ser o JFP, o Jorge Silvas, ambos vestidos de astronautas, e o JoJo Lopes, vestido de Gnomo. Deve ser de partir a cocada a rir.

Anónimo disse...

Dá para ver o que é que esta gente aqui da região tem na cabeça

Anónimo disse...

O anão do o execrável Tsang Chi Wai ( Eric Tsan) é o Fernando Mendes ou o Herman josé de Hong Kong ehhhehe.Aquele voz de merda do gajo é irritante

Anónimo disse...

giros são aqueles concursos de sexo puro e duro que dão na TV japonesa.
é o futuro.

Anónimo disse...

É a cultura que se aprende nos bancos das escolas e que o Governo quer para a populaça. Quantos mais burros, mais fáceis de ordenar. Já disse

AA

Anónimo disse...

Esta gente burra diverte-se com coisas surreais. Dá a ideia que nunca crescem

Anónimo disse...

não se pode criticar muito os tipos de hong kong porque o que não falta em Portugal são estes tipos de programas ridículos na tv,mas como diz a minha mulher,se não gostas muda de canal.

Anónimo disse...

eu já fui 2 vezes a programas de tv em Portugal e já sei como que os programas de tv funcionam,muitos que vão a estes programas são PAGOS para estarem lá e até ha muitos que vão para vários programas para ganharem mais dinheiro porque são PAGOS,por isso que se ve muitas caras conhecidas em vários programas,estão sempre lá.E depois quando estão a bater palmas nos programas muitas das vezes nao batem palmas porque querem mas sim porque estão a ser obrigadas por alguém do estúdio que fazem sinal para o publico bater palmas,é assim que funciona os programas da tv em Portugal e penso que em Hong Kong também é mesma coisa.

Anónimo disse...

E os idiotas que estão em casa a ver esta merda também devem bater palmas, suponho. É tudo alienado, ninguém dá por nada.

Anónimo disse...

muitas das vezes os que batem palmas em casa não são idiotas não,são pessoas que não tem mais NADA para fazer na vida,os velhotes e os reformados por exemplo,um dia quando estiveres reformado e velho,vais fazer o mesmo.

Anónimo disse...

Ser velho não é sinónimo de alienação. Os velhos que batem palmas a isso já as batiam quando eram mais novos. As pessoas mais cultas e exigentes não o deixam de ser só por envelhecerem.

Anónimo disse...

se batem palmas é porque gostam não achas??e se gostam é porque gostam.cada pessoa tem os seus gostos e não deves criticar-los só por eles baterem palmas a programas que não gostas.por exemplo podes bater palmas a jogos de futebol mas quem não gosta de futebol também tem que bater palmas??aposto que também gostas de programas que para muita gente não interessa nem ao menino jesus.faz como eu,se não gosto de 1 programa mudo de canal,não perco tempo a reclamar.há tanta coisa para ver na tv.

Anónimo disse...

Eu não estou a reclamar. Estou apenas a constatar o nível de parolice e ignorância que existe neste mundo.

Anónimo disse...

Este programa e' feito para os Chineses, se os 'kwai lous' nao gostam, mudem de canal, e veja a merda da TDM canal portugues.

Anónimo disse...

então o anónimo das 19:07 ve que tipo de programas?

Anónimo disse...

é como antigamente havia aqueles jogos sem fronteiras onde os parolos portugueses faziam figura de palhaços nos jogos e toda a gente achava graça,batia palmas,em Portugal também há muitos destes problemas iguais a este de Hong kong.São parolos portanto mas agora quando há aqueles programas de futebol onde 3 parolos de 3 clubes discutem um com o outros há quem bata palmas.Ou aqueles que veem programas de futebol são também uns parolos da bola.

Anónimo disse...

"Este programa e' feito para os Chineses" (sic)

Saiu em defesa dos chineses mas acabou por lhes passar um atestado de burrice. Eu, se fosse chinês, sentia-me ofendido. Nem todos os chineses são seus iguais na parolice.

Anónimo disse...

claro que é feito para os chineses,se o canal é chines,falado em chines é lógico que é feito para os chineses,há cada comentário aqui mais cómico que outro.

Anónimo disse...

Falem dos chineses à vontade, mas deixem-se, de uma vez por todas, de comparar com Portugal o que aqui se diz sobre Macau, Hong Kong e China. Já enjoa esse hábito de merda. Querem falar mal de Portugal, vão para os blogues sobre Portugal. Deixem de comparar o que não é comparável. Se detestam tanto o vosso país, emigrem para um melhor e parem de chatear a malta de uma vez por todas com as vossas paranóias.

Anónimo disse...

mas falar mal de Portugal e dos portugueses não é uma característica típica de quase todos portugueses???Basta ler os comentários online de jornais para perceber que os portugueses gostam de falar mal de tudo e todos.

Anónimo disse...

"Se detestam tanto o vosso país, emigrem para um melhor"

Isso já fiz. O que é que aconselha a seguir?

Anónimo disse...

Deixa Portugal em paz, por exemplo. Não precisas de aparecer nem de falar do país. Consegues? Obrigado!

Anónimo disse...

Se fossem entendidos no que dizem, saberiam que esses tipos de programas existem em diversos países no mundo fora. Não é só HK ou Pt!
Esses programas e os de outro tipo, não têm de agradar a todos. Hoje em dia, temos ao dispor imensa variedade e oferta, mesmo para ir ao encontro de um ou vários, público alvo. E como os gostos não se discutem, deixem as pessoas serem livres de criticas e julgamentos só por gostarem de outras coisas.
E o Sr AA tem toda a razão no seu comentário de 20/set 04.35, mas como também deve saber, esse mal não é só da China nem de Pt.

Anónimo disse...

"Deixa Portugal em paz, por exemplo. Não precisas de aparecer nem de falar do país. Consegues? Obrigado!" (sic)

Não, não consigo nem quero, mas obrigado pela sugestão.

Anónimo disse...

emigrar para onde??tens ai algum emprego bom em macau para mim???so não quero lavar chão e pratos.de resto faço quase tudo

Anónimo disse...

Podes dar o rabinho numa sauna para senhoras desesperadas e aisáticos paneleiros que gostam de carne branca.

Anónimo disse...

anónimo das 17h31 não sou como tu.

Anónimo disse...

És pobre e mal agradecido. O anónimo das 17:31 deu-te umas dicas para melhorares a tua vida e mesmo assim não queres...

Anónimo disse...

sim agradeço mas já disse que não quero ser como tu.