quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Benfica cai em Gelsenkirchen


O Benfica visitou a Alemanha pela 19ª vez na sua história a contar para as competições europeias, e ainda não foi desta que conseguiu ganhar. Os encarnados perderam por duas bolas a zero com o Schalke 04, penúltimo classificado da Bundesliga, em jogo a contar para o Grupo B da Liga dos Campeões. Os golos chegaram nos últimos vinte minutos do encontro, primeiro por Farfán, e depois por Huntelaar. No outro jogo deste grupo o Lyon foi a Israel bater o Hapoel Tel-Aviv por três bolas a uma, com a curiosidade do golo dos israelitas ter sido apontado pelo guardião internacional nigeriano Vincent Enyema, na transformação de uma grande penalidade. O Lyon lidera o grupo com 6 pontos, seguidos de Schalke 04 e Benfica com 3, e Hapoel com 0 pontos.


No Grupo A a jornada correu de feição às equipas da casa. O Inter de Milão, campeão em título, recebeu e venceu o Werder Bremen por expressivos 4-0, com o internacional camaronês Samuel Eto'o a fazer um "hat-trick" Em White Hart Lane o Tottenham goleou os campeões holandeses, o Twente, por quatro bolas a uma, isto apesar de ter jogado apenas com 10 elementos durante grande parte do encontro. O russo Roman Pavlyuchenko esteve em destaque ao apontar dois dos golos dos "lillywhites". Inter e Tottenham têm 4 pontos, Twente e Werder Bremen têm 1 ponto.

No Grupo D, sucesso para as equipas britânicas. O Manchester United foi a Valência vencer pela margem mínima, com o único golo do encontro a chegar no último minuto, por Javi Hernandez. O Rangers recebeu e venceu os turcos Bursaspor pelo mesmo resultado, com o golo a ser apontado por Naismith, aos 14 minutos. O Manchester United e o Rangers lideram com 4 pontos, Valência tem 3, e Bursaspor 0 pontos.

Finalmente no Grupo D, o Barcelona voltou a ter dificuldades perante o praticamente desconhecido Rubin Kazan, que é "só" o bi-campeão russo. Os catalães chegaram ao intervalo em vantagem, graças a uma grande penalidade convertida por Noboa, mas chegariam ao empate no segundo tempo, com um tento de David Villa. Em Atenas o favorito Panathinaikos foi surpreendido pelo FC Copenhaga por duas bolas a zero. Os dinamarqueses lideram o grupo com 6 pontos, seguidos do Barcelona com 4, Rubin Kazan com 1 e Panathinaikos com zero.

11 comentários:

Anónimo disse...

Até ganiram, os vermelhuscos

Anónimo disse...

Da-se, ainda bem que não acordei para ver isto.

Super Dragão disse...

Então e agora não nos perguntam se nos custa a engolir ver a Champions pela TV? O que custa é ver o Benfica jogar. A propósito, grande passe do Peixoto para o peruano. De morte. Ahah.

Anónimo disse...

Pois é, é na Bulgária que se joga futebol de verdade, não na Alemanha.
Que mal tem o Benfica perder na Liga dos Campeões? Ao menos está lá juntamente com o Braga. Já um certo clube se para lá não for novamente, pode ser que entre em extinção...

Anónimo disse...

Não meu caro Super Dragão. Aguentamos a derrota e o gozo dos companheiros lagartos e tripeiros. Da mesma forma que gozamos. Hoje toca ao Benfica. Faz parte das regras do jogo. Boa sorte para o jogo de hoje à noite. Que tragam a vitória. Ou que a perder o seja por uma cabazada.

Anónimo disse...

o SLB perdeu em solidariedade com o povão e a subida de impostos.
O SLB é assim, solidário.

Anónimo disse...

Até no Benfica já entrou a tal de austeridade. Isso é que é representar Portugal!

Anónimo disse...

( o FCP entretanto hje lá ganhou com a habitual batata do Falcão ).

Anónimo disse...

Este estádio do Shalke 04 já deu 2 grandes alegrias aos adeptos do fcporto

Anónimo disse...

Sim anónimo das 21:09 ganhar 11 jogos seguidos com 1 treinador que tem apenas 32 anos é realmente muita batata.Espero que a batata continue a ganhar todos jogos até fim da época.

Anónimo disse...

Jorge Jesus : " No futebol sou catedrático " ; " O Benfica habituou os adeptos a conquistar títulos, e estes ficam satisfeitos quando ganhamos na Champions. Querem que a equipa vá o mais longe possível, o que significa chegar aos quartos-de-final, meias-finais e final" ahahahhaha