segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Festa rija


Vejo aquele exemplo de monstruosidade que são os touros de morte. Primeiro foi o tal "regime de excepção" em Barrancos (eu também quero um regime de excepção para mim, do tipo, não preciso de trabalhar e dão-me 5000 euros por mês?), e agora é Monsaraz que se quer juntar à festa da matança sanguinária. Não percebo qual é a obsessão desta malta alentejana em perseguir um bovino, dar-lhe pontapés, e depois executá-lo. Depois são os mesmos que se dizem contra a lapidação nos países islâmicos. Como sempre o argumento é a "tradição", polvilhado com muita vontade de aparecer na televisão, e algum tipo de crença mística de que o boi "tem cornos", e portanto "é o diabo". Que raio de tradição é essa de perseguir covardemente um animal pelas ruas, e depois matá-lo como se estivessem a sacrificar uma virgem a Kalima? Sabem o que também era "tradição"? Bater com as clavas nas cabeças das mulheres e arrastá-las para a gruta. A polícia "identificou os organizadores", e depois deixou-os ir em paz. E que tal levá-los para a traseira da esquadra e fuzilá-los? É de festa rija que eles gostam.

6 comentários:

Anónimo disse...

dizem que o 11 de Setembro, e o "acidente" da Diana foram cultos satânicos...


de qualquer maneira, nas apedrejam-se pessoas, e em barrancos são ANIMAIS, covardia ou não.

Anónimo disse...

Os que se dizem contra os touros de morte sobre a lapidação nada dizem. Critérios.

Delapidação? Delapidação? Delapidação nos países islâmicos? Mas quem é que aqui veio dizer que os países islâmicos estavam a gastar muito, dissipar ou delapidar património?
Não será antes lapidação?

Mas também não se pode esperar muito de quem não sabe empregar o verbo "haver", que não escreve "comece" mas sim "começe" e não escreve "lêem" mas sim "lêm".

Anónimo disse...

e aquele "rapaz" do Natal, da bomba no avião, parece que foi escoltado até ao avião por um cavalheiro de fato e o rapaz entrou sem visa nem passaporte.
Muitas testemunhas dizem isto, o FBI abafou.

Viva a Coltura disse...

Bois a matar touros, fica tudo entre família. São todos animais cornudos.

Anónimo disse...

"Untangling the Bizarre CIA Links to the Ground Zero Mosque"


http://www.observer.com/2010/politics/untangling-new-intrigue-behind-ground-zero-mosque

Anónimo disse...

Barry Sotero para mais um mandato!