segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sangue de cão


1) Um grupo de tristes quis aparecer na televisão, e conseguiu. Cerca de 40 elementos de duas daquelas tenebrosas associações de operários invadiu ontem as instalações da TDM exigindo mais notícias locais, e dizendo-se “fartos de notícias sobre cheias” (lol, a sério). O líder de uma das associações exigiu falar com o director da TDM, Leong Kam Chun. Como Leong não apareceu (era Domingo...), o “operário” regou uma fotografia do director com sangue de cão e rasgou-a. A polícia foi chamada a intervir, e um operador de imagem da TDM sofreu uma ferida na perna, e foi assistido no hospital. No meio de tanta palhaçada, estes gajos até têm alguma razão. Os noticiários do canal chinês da TDM e a imprensa chinesa em Macau não informa condignamente a população sobre a actualidade local. Analiso regularmente as notícias da imprensa portuguesa e da chinesa aqui em casa com a patroa e as diferenças nos conteúdos são enormes. Talvez porque não lhes interesse muito que a opinião pública tenha, bem...opinião? Não sei, mas lá que têm razão têm. Aquilo do sangue de cão é que era mesmo escusado.

2) Tenho andado bastante distraído nos últimos dias, e perdi o início da recente onda de paranóia pela “segurança dos estrangeiros do território”. Hoje fiquei a saber de mais um caso, ou quase-caso, e tudo não passam de situações perfeitamente normais. Em primeiro lugar não reconheço que nenhuma das vítimas tenha sido atacada pelo simples facto de não ser chinesa, e em segundo lugar estas são situações que acontecem em qualquer parte do mundo. Macau não é nem podia ser a cidade mais segura do mundo, e não é nem nunca foi um oásis de segurança. Acontecem rixas, discussões, brigas, conflitos e tudo mais, e sendo a comunidade portuguesa uma das comunidades do território, é normal que por vezes se vejam envolvidos. Era o que faltava agora que ninguém nos pudesse tocar, e vice-versa, só pelo facto de sermos portugueses. Ainda somos uma quantidade significativa de gente. No entanto posso garantir que não existe má vontade nem nenhum tipo de ódio latente aos portugueses. E porque haveria de existir? Afinal salvámos a vida a estes gajos, um dia.

16 comentários:

Anónimo disse...

Isto devia ser como na China. Estes idiotas que andam sempre em manifestações por tudo e por nada deviam estar todos atrás das grades.

Anónimo disse...

Fique sabendo que anda por aí muito ódio escondido e que já ninguém se lembra quem antes lhe deu a mão. Será do ar? Será do mar?

Anónimo disse...

E tudo isso com os seguranças a verem especados sem reagir,se fosse em Portugal os seguranças davam-lhes uma carga de porrada.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=BVZJ-ti59BM
http://www.youtube.com/watch?v=dBNORHomOJA

Anónimo disse...

Os seguranças e policias de macau é que são mansos demais,deviam vir a Portugal fazer estágio e aprender como responder aos arruaceiros.È logo a bastonada aos kabrões dos arruaceiros

Anónimo disse...

Eu ainda preferia que estagiassem na mãe-pátria, que não vai muito em manifestações. Anda, Pequim, põe ordem nisto!

Anónimo disse...

Ninguém em Macau é contra as manifs mas tem que haver limites para tudo. Esta entrada na TDM passa das marcas até porque a cabeça do "homem mau" da TDM já rolou há uns tempos.

Quanto às rixas tugas-chinos, sempre "houveram" e "haverão". Não acredito que os números estejam mais elevados, mas é provável que os chineses tenham perdido um pouco do respeito pois o poder não está mais nas mãos dos colonizadores.


AA

Anónimo disse...

Uma coisa é certa,os chineses quando protestam são muito mais violentos que os mansos dos portugueses.Os portugueses nos protestos são como aqueles cães que ladram mas não mordem Os chineses quando ladram,mordem.

Anónimo disse...

Ainda dizem que os chineses são pessoas com mais paciencia do mundo??Lol,que treta.

Anónimo disse...

Os problemas na tdm sao bem mais profundos do que pensavem inicialmente.
fizeram a vida negra ao manel ate ele ter ido embora.
agora esta la o leong que vai ter ainda mais problemas que o manel teve.
os agitadores dentro da tdm nao foram premiados como esperavam e agora vao fazer a vida negra ao leong.
esta manifestacao foi encomendada por alguem la de dentro.
so assim se explica que operarios e dobradores de ferro tivessem tirado a tarde do fim de semana para se manifestarem.
ou acham mesmo que estes individuos estao preocupados com as noticias do canal chines?
e se estivessem, porque nunca se manifestaram a porta do ou mun?

Anónimo disse...

Eu concordo com os democratas acima. Deviam proibir estas manifestações insanas. Além disso, estavam muito mal vestidos, era domingo e o que foram lá dizer não interessa, não é relevante nem têm o direito de o dizer. Chateiam estes gajos.

Quem começa por propor a proibição deste género de manifs? Vamos democratas, agora que já não temos o PNR do Encarnação reaccionário para malhar mostrem os vossos dotes democratas de esquerda.

Anónimo disse...

" chineses são pessoas com mais paciencia do mundo?" Mas onde que viste isso pá??Os chineses são seres humanos,não são bonecos.A paciencia tem limites.

Anónimo disse...

Estes gajos arruaceiros que vão lá fazer barulho e insultar são todos das seitas de macau,se metes com ele no dia seguinte estás a boiar morto no mar na praia grande.Por isso os seguranças também não fazem nada.

Anónimo disse...

Boa, anónimo das 08:34! Só te esqueceste que, se usaram sangue de cão, com certeza sacrificaram um cão sem motivo, e acho que isso é punível. As autoridades não repararam? Andam muito distraídas estas autoridades... Sangue de cão e a violência utilizada. Não era preciso puxar muito pela imaginação para os fazer passar pelo menos uma noite atrás das grades. Talvez a mãe-pátria tenha de vir cá explicar como se faz, que as autoridades cá do burgo andam a ficar muito... como dizer? "Democráticas"?

Anónimo disse...

"são todos das seitas de macau"Ahahah,lá porque o gajo tem cara de mafioso não quer dizer que seja mafioso ou seitoso.As aparencias iludem.Muitas vezes os mafiosos são aqueles gajos que tem aparencia de quem não mata uma mosca,muito santinho e bem educado.

Anónimo disse...

Não estou a ver os gajos das seitas a andarem, com cara e modos de atrasado mental, em manifestações da treta. Devem ter bem mais que fazer...