domingo, 19 de junho de 2011

Provedor do leitor


O leitor AA deixou o seguinte na secção de comentários do post "Uma urna e uma colina", da última quarta-feira, os seguintes comentários:

"O NMD é o típico partido demagógico que existe em todas as democracias, aproveitando a estupidez do povo para triunfar. Basta ver as tiradas do Au Kam Sam na AL para percebermos de que tipo de criaturas estamos a falar."

"Continuam a somar vitórias porque o povo, na sua maioria, é burro e ignorante. E não venha com o discurso de Portugal de que não é melhor. Leocardo, espero que tenha a noção, como português que é, que num cenário hipotético de NMD no poder, você ia de malas feitas para Lisboa enquanto o diabo esfregava o olho."

Só posso responder agora, pois estive entretido com outras coisas mais úteis nos últimos dias. Muito bem, caro AA, um dos leitores regulares do Bairro do Oriente que se identifica por "AA". Tem todo o direito de pensar assim, mas primeiro é preciso olhar a quem está a chamar de "burro". O NMD conseguiu 27400 votos dos 50 mil das listas pró-democracia das últimas eleições, enquanto os tradicionais e os casineiros receberam 95 mil. Ou seja, de um lado temos uma maioria que vota em quem é mandado ou pago, e do outro lado temos quem vota em quem muito bem lhe apetecer. E destes últimos a maioria vota no NMD, que elege três entre quatro deputados do mesmo sector (o outro é Pereira Coutinho). Estranho que os burros sejam estes. Isto deve variar dos conceitos de democracia, e pelos vistos os nossos são um tanto ou quanto díspares.

No post "Ai a educaçãozinha", um leitor anónimo deixou o seguinte comentário:

"Pelo amor de Deus! Os portugueses são dos povos mais racistas e xenofobos na face da Terra, tanto deram que agora levam"

Desconfio que este anónimo é brasileiro, mas isso não interessa. Caro anónimo, se esse fosse o parâmetro, os ingleses, franceses, espanhóis, alemães e japoneses já tinham sido varridos da face da Terra. Pense nisso.

No post de ontem, "Mulher assa cão vivo na China", fizeram-se algumas generalizações a respeito deste acto individual de uma pessoa provavelmente tresloucada, ao ponto de se lerem comentários do seguinte calibre:

"Os chineses já são a raça em maior número no planeta, mas pergunto-me eu que futuro é que esta gente está a construír..."

"Podem falar mal dos Estados Unidos e do seu domínio mundial, mas se o próximo século vai pertencer aos chineses, voltem os americanos por favor que estão perdoados!!!"

"Deixem esta gente dominar o mundo e depois venham chorar...Cambada de animais"

Penso que a notícia não é razão para entrar em pânico nem generalizar. Se lerem com atenção, "os cibernautas (da China) exigem agora que a mulher seja identificada e castigada, enquanto outros (também da China) criticam o consumo de carne de cão em geral, que leva a que exista um mercado que permite que situações destas se repitam". Esta notícia é um média da China, e os chineses em geral condenam este tipo de situações, e a tendência é para que se repitam cada vez menos vezes e sejam punidas pela lei. O futuro não é negro nem vai ser dominado por comedores de cães facínoras sem coração. Durmam descansados.



Obrigado pela atenção dispensada.

13 comentários:

Anónimo disse...

Sobre eleitores inteligentes, os portugueses elegeram o Sócrates como Primeiro Ministro e depois, não satisfeitos ainda, elegeram Passos Coelho. Aproveito para recordar que o Hitler também foi eleito democráticamente...
Sobre os brasucas que costumam chamar xenófobos aos portugueses costumo perguntar-lhes se preferiam ser portuguese no Brasil ou brasileiros em Portugal, para apimentar a coisa podemos perguntar-lhes se preferiam ser pretos no Brasil ou em Portugal. Os mais inteligentes percebem como têm sido estúpidos sempre que consideraram os portuguees racistas.
Sobre os chineses, têm ainda um longo caminho a percorrer no respeito pelos direitos humanos e, neste caso, pelos direitos dos animais. Existem algumas minorias esclarecidas mas a maioria da população chinesa pratica ou, pelo menos, aceita sem reservas a barbárie e a exploração. Eu diria que o facto de a coisa mais parecida com a revolução francesa que conhecem é a revolução cultural. Não é preciso adiantar mais...

Anónimo disse...

" Hitler também foi eleito democráticamente" Sim claro,com uma pistola apontada na cabeça,quem não votasse no Hitler levava logo 1 tiro na cabeça ou ia para o campo de concentração.Sim,os portugueses são dos mais racistas do mundo,basta dizer que colonizaram meio mundo e mataram vários pretos.Os brasileiros também foram colonizados pelos portugueses,é bom lembrar.No Brasil quem é racista vai preso.

Anónimo disse...

Incrível como este das 21:30 conseguiu dizer tanta merda em tão poucas linhas. Deve aprender história em livros de banda desenhada, que o intelecto a mais não lhe chega...

Anónimo disse...

O anónimo das 01:23 é uma grande besta que não gosta de ouvir certas verdades.

Anónimo disse...

Mas o sado-masoquismo dos eleitores portugueses (ou alemães) serve como desculpa para a estupidez daqueles que votam no NMD?


AA

Anónimo disse...

Quais verdades, palerma? Nem sequer sabes que o Hitler esteve muitos anos no governo eleito democraticamente e que se tornou ditador estando já lá dentro. Isso basta para nem ligar ao resto das baboseiras que dizes.

Anónimo disse...

Creio ser boa ideia nem sequer responder a algumas baboseiras que são por vezes publicadas. A ignorância demonstrada é tão grande que, por mais que se tentasse explicar, o autor nunca iria entender...

Anónimo disse...

Nesta terra já ouvi um afirmar e insistir que os portugueses não acharam o Brasil, tais são os complexos...

Anónimo disse...

BURROS A RESPONDER A BURROS EHEHE,QUE COMÉDIA.JÁ SÓ FALTAVA DIZER QUE O HITLER ERA ALEMÃO E FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE PELO POVO.QUE COMÉDIA.

Anónimo disse...

O Hitler era austriaco,de alemão não tinha nada a não ser a arrogancia e mania de superioridade que é próprio dos alemães.Foi eleito não pelo zé povinho,mas sim pelos nazis.Era todos da mesma escumalha,do mesmo partido e quem não votasse no Hilter era preso ou morto.

Afinal Gajos como o Hitler Faziam Falta disse...

"A ignorância demonstrada é tão grande que, por mais que se tentasse explicar, o autor nunca iria entender"

Tem toda a razão, anónimo das 19:29. Se eu ainda duvidasse das suas palavras, aí estava de novo a ignorância a teimar em mostrar-se nos dois comentários a seguir ao seu. Não é que haja mais ignorância do que havia dantes, só que a de antigamente tinha alguma vergonha em mostrar-se. Agora é uma ignorância sem vergonha, que gosta de se mostrar. Deve ser isto a democracia... Vou tentar seguir os seus conselhos e deixar a ignorância a falar sozinha.

Anónimo disse...

Se o hitler e salazar fazem tanta falta então tens remédio,vai ter com eles no inferno.

Anónimo disse...

tanto um como o outro, e seguindo a lógica da bíblia, estão no Céu, ó imbecil das 17:29....