sábado, 18 de junho de 2011

Mulher assa cão vivo na China


Etsa é uma imagem que está a deixar furiosos os cibernautas na China. Nela vemos uma mulher a assar um cão vivo, um exemplo bárbaro do controverso consumo de carne de cão na China. A fotografia foi recolhida em Guangzhou, perto de um conhecido mercado que vende canídeos para consumo humano. A mulher segura um cão pelo pescoço com duas pinças, enquanto o baixa para uma chama dentro de um latão. O "churrasco" atraíu a curiosidade de quem por lá passava, incluíndo crianças. Os cibernautas exigem agora que a mulher seja identificada e castigada, enquanto outros criticam o consumo de carne de cão em geral, que leva a que exista um mercado que permite que situações destas se repitam. Os chineses acreditam que a carne de cão tem propriedades medicinais, e aumenta o líbido masculino.

15 comentários:

Anónimo disse...

Eu admito que haja gente em todo o mundo sem qualquer tipo de humanidade, sentido de crueldade e respeito pela vida. Mas tenho de reconhecer que a China está a tornar-se num caso à parte.

A completa ausência de sentimentos, consciência, compaixão, moral, coração e alma que se vê hoje em dia em grandes faixas da sociedade chinesa, obcecada apenas pelo cheiro do dinheiro e pelos bens materiais é absolutamente confrangedora.

Os chineses já são a raça em maior número no planeta, mas pergunto-me eu que futuro é que esta gente está a construír...

Anónimo disse...

Podem falar mal dos Estados Unidos e do seu domínio mundial, mas se o próximo século vai pertencer aos chineses, voltem os americanos por favor que estão perdoados!!!

Anónimo disse...

Os portugueses também matam coelhos para comerem.E não venham dizer que coelho é coelho e cão é cão.O Coelho é um animal muito dócil,meigo e bonito.

Anónimo disse...

O anónimo das 08:24 critica os chineses ok.Mas eu pergunto aos ou mun ian que vivem em Macau,qual é a diferença entre Macau antes e depois de 1999???

Anónimo disse...

Eu respondo: antes de 1999 Macau era território administrado por Portugal. Depois de 1999 é território chinês. Basicamente é isso...

Anónimo disse...

Deixem esta gente dominar o mundo e depois venham chorar...
Cambada de animais

Anónimo disse...

Eu gostava que no ocidente matassem pandas para comer. Assim talvez a China percebece o que eh matar caes para comer.

Anónimo disse...

" Deixem esta gente dominar o mundo e depois venham chorar" Não,os portugueses que deviam dominar o mundo,assim estavamos na idade média.Os portugueses são tão lentos a trabalhar.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:47: Parece que você não percebeu bem a crueldade deste vídeo.

Estas idiotas assaram o cachorro VIVO!!

Anónimo disse...

E pá, deviam era assar alguns integrantes desta mesquinha comunidade portuguesa! Isso sim! NÃO FAZIA MAL NENHUM

Anónimo disse...

Lá porque uma maluca assou um cão vivo para comer não generalizem todos os chineses.Eu vivi vários anos em Macau e fui várias vezes para Cantão,nunca vi ninguem comer cão.A ver se os ou mun ian ou os hong kong ian comem cão ou não.Nem que fosse de borla.

Anónimo disse...

Ao ver esta foto,deu-me vontade de comer um cachoro quente com ketchup e mostarda.Ui que delicioso,só de pensar

Anónimo disse...

Onde anda o amor? A questão não é o lugar do acontecimento bárbaro, coisas assim acontecem a toda hora e local, e não só com animais, mas pessoas, crianças indefesas. Infelizmente existem pessoas que agem pior que animais, o mundo precisa de Deus, amor ao próximo e a vida...

Anónimo disse...

A china tem que ser punida, e esta maldita chinesa que assou um cachorro vivo, esta mulher alguém tinha que pegar ela, as escondidas e assar ela viva e da mesma forma que fez com o cachorrinho, se o governo tarda a justiça tarda em dar respostas que queremos esta na hora de fazer justiça com as próprias mãos, e esta mulher merece, a justiça tem que decretar multa de um milhao de reais para empresarios industriais comerciantes e para os que nao tem, pagar com a própria vida em regime fechado com pena de no minimo 30 anos em regime fecgado ai simmmmmmmmmm acabara tudo isto.. tenham certesa....anonimo

Anónimo disse...

Eu quero é que eles se lasquem povo imundo, podre, nojento, fedorento e sem coração, falo isso pq já trabalhei entre eles, além do mais adoram um iPhone....