quinta-feira, 30 de junho de 2011

Macau compromete mundial


Notícia chocante: Macau está praticamente arredado do mundial de futebol de 2014 no Brasil. O onze macaense jogou ontem em Ho Chi Minh frente ao Vietname em jogo da fase preliminar da região asiático e perdeu por seis bolas a zero. O avançado Cong Vinh Le, que alinhou em Portugal pelo Leixões, foi o autor dos três primeiros golos dos vietnamitas, orientados agora pelo alemão Falko Götz. O jogo da segunda mão realiza-se no Domingo no Estádio de Macau, na Taipa, o que se espera que seja um passeio dos jogadores vietnamitas à RAEM. Outros resultados da primeira mão da primeira fase: Cambodja 4-2 Laos; Nepal 2-1 Timor Leste; Sri Lanka 1-1 Filipinas; Mongolia 1-0 Myanmar; Afeganistão 0-2 Palestina; Bangladesh 3-0 Paquistão; Malásia 2-1 Taiwan.

14 comentários:

Anónimo disse...

Futebol em Macau é amador,500 mil habitantes.Vietname,80 e tal milhões de habitantes,futebol profissional há vários anos.Não há milagres,mas uma coisa os jogadores de Macau gostaram muito de certeza,jogaram num estádio cheio de gente,cerca de 15 a 20 mil pessoas,coisa que em macau é impossivel.Agora vamos ver quantos gatos pingados irão para o estádio macau domingo.Se fosse o barcelona a jogar estaria o estádio macau cheio como da outra vez

http://www.fifa.com/worldcup/preliminaries/asia/matches/round=257783/match=300159174/index.html

http://www.fifa.com/worldcup/preliminaries/asia/matches/round=257783/match=300159174/photolist.html#1464572

Anónimo disse...

Se o numero de habitantes de um país fosse tão importante para o desporto então a China e India eram sempre potenciais mundiais de futebol mas não,são fracos em futebol.

Leocardo disse...

E a Islândia tem metade da população de Macau e é uma selecção decente, com vários internacionais nos grandes campeonatos europeus.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Islandia forte??Nunca esteve em europeus e mundiais.È uma selecção banal mas claro é melhor que Macau disso tenho a certeza.Já agora Leocardo,a Islandia tem cerca de 400 mil habitantes.Macau tem cerca de 500 e tal mil habitantes.Mas o futebol na Islandia é profisional http://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A2ndia

Leocardo disse...

E e disse "forte"? Disse decente! E não se esqueça que a Islândia está na UEFA e precisa de se qualificar contra outras equipas europeias. Se estivesse na Asia não perderia um mundial ou um asiático - podendo mesmo sagrar-se campeão neste último. O futebol na Islândia não é completamente profissional, mas os jogadores internacionais que referi sim.

Cumprimentos.

Hugo disse...

Enquanto não mudarem de mentalidade, vão continuar a sofrer goleadas atrás de goleadas.

Anónimo disse...

Primeiro quem tem que mudar de mentalidade é a IDM;depois são os dirigentes e arbitros,e só depois os jogadores de futebol.

Hugo disse...

Sim falava em todos os agentes do futebol em Macau

Anónimo disse...

O futebol de Macau não vai a lado nenhum enquanto o IDM estiver entregue a pessoas que não gostam do desporto e apenas actuam por lobbies. Pior que o IDM só mesmo a federação, aquela cambada de inúteis que só lá estão pelo tacho. Por acaso o sujeito que é presidente também não é presidente dos automoveis e dos olimpicos de Macau? Vergonha!


AA

Anónimo disse...

yahoo!
panasonic
Nike...


o que interessa é o circo, pá.

Anónimo disse...

Eu acho que o futebol em Macau devia continuar como está. Sempre é uma maneira de a malta ter uns dias de férias à paleta!

Anónimo disse...

Mesmo assim não há nada que se compara com aqueles tugas do hoquei em patins ahhahaha

Leocardo disse...

Curiosamente se fosse Macau-Vietname em hóquei em patins teria sido uma goleada histórica para Macau. Isto só para responder ao último anónimo.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Cá está o gajo que tem problemas com o hóquei porque alguém já lhe enfiou um stick pelo cu acima...