terça-feira, 28 de junho de 2011

Hipócrita


Teresa Morais esteve contra a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo e à lei de identidade de género, mas é a nova secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

16 comentários:

Anónimo disse...

Hipócrita porque?

Anónimo disse...

Porque para esta malta Igualdade é tratar igual o que é desigual.

Anónimo disse...

Fui aluno dela e a senhora é uma gata.

Leocardo disse...

Pois é, mas igualdade é igualdade, mesmo que seja entre coisas desiguais. É fácil de perceber, não é?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Igualdade só para os que são iguais, naturalmente. Não vejo hipocrisia nisso.

Leocardo disse...

Penso que a razão de existir da tal secretaria "da igualdade" prende-se com o facto de não existir assim tanta igualdade quanto isso. Deve ser hipócrita, sim, pois se não considera que cidadãos devam ter acesso a um direito civil baseando-se na orientação sexual, parece não ser uma pessoa que deva estar na posição de garantir que existe igualdade. Mas olhe, para mim é tudo igual, sim :)

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Se é tudo igual, porque acha que a senhora é hipócrita?
Reconhecer que o Sol não é a Lua não é preterir a Lua a favor do Sol.
Discordar dos casamentos homossexuais não é discriminar ninguém, trata-se apenas de respeitar e honrar a instituição da família.

Anónimo disse...

O casamento de homossexuais tornou-se prioridade em Portugal quando foi conveniente dispersar a atenção dos portugueses de assuntos como o déficit e a corrupção. Não creio que os portuguese caiam outra vez na mesma esparrela.

Anónimo disse...

Casamento entre gays é igualdade de direitos não é???

Anónimo disse...

O "queijo limiano" é que está lá mais. Ainda se lembra de dar mais um jeitinho ao PS...

Anónimo disse...

O casamento foi a intituição que as diferentes sociedades encontraram para proteger a família e assim perpetuar (ou, pelo menos, tentar) as mesmas sociedades.
Dada a complexidade do ser humano, o seu desenvolvimento é lento e requer anos de aprendizagem. Contrariamente aos restantes animais que atingem a idade adulta e a autosuficiência em pouco tempo, os seres humanos sofrem um longo processo de apredizagem que se prolonga durante anos. As sociedades primitivas compreenderam que a organização social e a distribuição de tarefas pelos elementos dentro das comunidades lhes dava vantagens. Assim nasceu o conceito de família, cabendo sempre às mulheres o principal papel na educação dos filhos.
Assim, a função da família é mesmo a procriadora.
Goste-se ou não, a Manuela Ferreira Leite estava certa também aqui!
Concordo que se estenda o conceito de família aos casais homossexuais e que não se lhes privem direitos civis nem se discriminem na sociedade. Discordo no entanto que se chame casamento a ligações deste tipo, deixando o casamento para aqueles que, de facto, pretendem constituir uma família com mais de dois elementos (ainda que nem sempre se concretize), o que evidentemente, não será o caso.
Se por absurdo se considerasse um casamento homossexual como um casamento normal, não haveria qualquer razão para que a adopção de crianças não fosse interdita a estes casais. Há no entanto o tímido entendimento mais ou menos consensual (senão o assunto teria sido mais discutido) que tal não deva ser permitido (já estou a imaginar o Carlos Castro e o Renato Seabra a comprarem barbies para duas meninas lindas vestidas de cor-de-rosa e lacinhos no cabelo que não percebem porque é que as outras meninas têm que se sentar para fazer xixi...).
Não se trata pois de discriminação nenhuma discordar do casamento entre homossexuais, sobretudo porque ninguém os obriga a serem homossexuais. São-no porque querem. Já se as crianças crescerem em famílias disfuncionais, que lhe incute outros padrões comportamentais, talvez tenhamos então casos em que as opções sejam conduzidas e manipuladas.

Anónimo disse...

"Casamento entre gays é igualdade de direitos não é???" SIM,é.Se eu fosse gay ou lésbica também queria casar com uma pessoa do mesmo sexo mas como não sou.

Anónimo disse...

Eu também não vejo aqui hipocrisia nenhuma. Então mas igualdade agora quer dizer que os homossexuais também têm de ter direito ao casamento? Há cada moda...

Anónimo disse...

È moda claro.È moda ser paneleiro ou fufa.Depois acaba a moda e voltam a ser gente normal e esquecem que já foram gays.

Anónimo disse...

Se calhar é isso que faz falta, acabar com essas modas, que é para as palavras passarem a ter o mesmo significado que tinham dantes.

Anónimo disse...

se Deus Aprova proque tem que aceitar?

aceitar por ser uma pessoa tudo bem mas achar que é normal isso nunca