domingo, 2 de janeiro de 2011

Manchester ao quadrado


Os dois emblemas de Manchester não desarmam da liderança da Premier League inglesa, e venceram os seus jogos da jornada do "New Year's Day". O United abriu as hostilidades com uma vitória no reduto do West Bromwich Albion, por duas bolas a uma. Wayne Rooney abriu o marcador aos 3 minutos, dando a entender uma tarde tranquila para os "red devils", mas logo aos 14 o escocês James Morrison empatava para os baggies. Na segunda parte a equipa da casa perdeu uma excelente oportunidade para se adiantar no marcador, quando o nigeriano de origem russa (!) Peter Odemwingie desperdiçou uma grande penalidade. E como quem não mata morre, entrou o "matador" mexicano Javi "Chicarito" Hernandéz para dar a vitória ao ManU, aos 75 minutos.


No City Ground os da casa bateram o Blackpool por uma bola a zero, comO Andrew Johnson a apontar o golo solitário aos 34 minutos. Três minutos depois o argentino Carlos Tevez desperdiçava também ele uma grande penalidade.


O Arsenal segue em terceiro lugar a dois pontos dos líderes, graças a uma vitória esclarecedora em Birmingham por 3-0, com golos de Van Persie, Nasri e um autogolo do defesa local Roger Johnson. O Birmingham City ocupa um modeste 19º lugar da Premier.


O Tottenham chegou ao quarto lugar graças a uma vitória por 1-0 frente ao Fulham, com Gareth Bale a marcar mais uma vez. O Chelsea só hoje recebe o Aston Villa, e precisa de ganhar para recuperar o último lugar de acesso à Liga dos Campeões em 2011/2012.


Destaque ainda para ao regresso às vitórias do Liverpool, mas com muita polémica à mistura. Os "Reds" recebiam o sexto classificado, o Bolton, e viram os visitantes adiantarem-se no marcador ainda antes do intervalo, com golo de Kevin Davies. Fernando Torres empatava para o Liverpool no início da segunda parte, e o golo da vitória só chegaria depois dos 90, e em posição de fora de jogo do seu autor, Joe Cole.

Sem comentários: