quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Japão e Austrália na final da Asian Cup


O Japão foi o vencedor da primeira meia-final da 2011 Asian Cup, ao bater a Coreia do Sul no desempate nos pontapés da marca de grande penalidade. Uma partida emocionante, com os coreanos a adiantarem-se no marcador logo aos 23 minutos por Ki, na transformação de um castigo máximo. O nipónicos empatariam 15 minutos depois por Maeda, e não se registaram mais alterações no marcador até aos 90 minutos. No prolongamento o Japão chegou pela primeira vez às situação de vantagem por Hosogai, e quando os adeptos dos país do sol nascente já festejavam a vitória, Hwang dava o empate aos coreanos em cima dos 120 minutos, e levava a partida para penalties. Aí foi a vez do guardião Kawashima birlhar, ao não deixar os coreanos apontar uma única penalidade. No final 3-0 para os japoneses.


Na outra partida surpresa não tanto pela vitória da Austrália, mas mais pelos números: 6-0 contra o Uzbequistão, um resultado que não se usa numa meia-final. Kewell e Ognenovski marcaram na primeira parte, com Carney a fazer o terceiro aos 66 minuitos. No minuto seguinte os uzbeques ficaram reduzidos a dez elementos, o que facilitou a vida aos "socceroos", que marcaram mais três vezes por Emerton, Valeri e Kruse. A Austrália chega pela primeira vez (na segunda participação) a uma final da Asian Cup, e decide o vencedor no Sábado contra o Japão, em Doha.

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta Asian Cup parece que foi feita de encomenda para mim. Tanto nos quartos-de-final como nas meias-finais, passaram todas as equipas que eu queria. Acho que nunca me tinha acontecido.

Anónimo disse...

A austrália está situada na ásia???Porque que jogam na taça de ásia???Há uns anos atrás não era assim.A fifa mistura politica com futebol.

Anónimo disse...

Mas qual política? A Austrália é que optou, por causa do nível baixíssimo do futebol da Oceania. E quanto a mim, acho que nem devia haver federação da Oceania. Tenho dificuldades em reconhecer aquilo como um continente. Para mim é Ásia.

Anónimo disse...

Não,anónimo das 20h42,a razão de austrália estar na zona asiática de futebol só há coisa de 2 ou 3 anos atrás não tem NADA a ver com o nível baixissimo do futebol de oceania mas por uma razão muito simples:Em todas qualificações para os mundiais a Austrália jogava sempre um playoff a 2 jogos entre o 4 ou 5ºclassificado da zona da américa do sul,e por isso nunca qualificava para o mundial porque perdia sempre porque américa do sul que tem sempre equipas melhores que a austrália.Tanto reclamaram com a fifa que agora estão na zona asiática de futebol,já não apanham mais equipas da america do sul para apuramento mundial,e na zona asiática é sempre muito mais fácil tirando a coreia do sul e japão,todas as outras equipas são fraquinhas.Na qualificação para o mundial 2010 apurararam 4 países,japão,coreia do sul,coreia de norte e...austrália.Daqui para a frente a Austrália vai ser apurada sempre para todo os mundiais.A Austrália perdeu muitos mundiais por causa das politiquices da mafia que se chama FIFA.

Anónimo disse...

E porque é que a Oceania não tem direito a nenhuma selecção garantida no Mundial? Precisamente por causa do seu nível baixíssimo. De qualquer maneira, o que me interessa é responder a isto: "A austrália está situada na ásia???". Ao que eu respondo: Está, sim senhor!

Anónimo disse...

O Anónimo das 10:03 ou é burro ou é atrasado mental,o anónimo das 22:24 até já escreveu demais e tu não percebeste NADA.

Anónimo disse...

È sempre o mesmo burro provocador que está aqui a escrever merdas,não vale a pena,aposto que ele é benfiquista.