terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeiro casamento gay em Pequim



Dois homens casaram-se (um com o outro, entenda-se) em Pequim, na semana passada. Dao Wen e Xiao Qing conheceram-se há três anos num forum gay na internet e decidiram dar o nó à revelia da lei chinesa, que não reconhece este tipo de farsa ridícula. Para tal juntaram 50 amigos e emitiram dois certificados de casamento falsos, semelhantes aos emitidos pelo Ministério dos Assuntos Civis (deviam ser detidos por falsificação). O "casamento" teve direito a tudo, desde leitura de votos até ao fausto banquete (e para a sobremesa, banana pessegu). Wen diz que decidiu dar este passo porque "a sociedade está mais aberta, mais tolerante, e isto torna-nos mais corajosos em mostrar o nosso amor em público". "Amor". LOL. O apresentador do evento foi Xiao Dong, que trabalha como voluntário num centro de prevenção do HIV/SIDA. Dong diz que "com uma união sólida, existe menos risco de propagação do vírus pela via sexual". Mais um sonhador que acha que o casamento é uma espécie de vacina contra a promiscuidade sexual. Já no ano passado um grupo de fufas encenou casamentos em público na província de Cantão, no sul da China. Como se diz o tempora o mores em chinês?

14 comentários:

Anónimo disse...

andas á pesca, ó Leo...

Anónimo disse...

Que paneleirice!

Anónimo disse...

ISSO É PARA COMENTAR????

Anónimo disse...

não podiam ser presos por "falsificação" uma vez que eles admitem isto como uma brincadeira.
Só se tentassem usar os tais certificados.

Anónimo disse...

Onde é que está escrito que "eles admitem isto como uma brincadeira"? E acaso o meu amigo julga que na China se pode fazer qualquer "brincadeira"?

Anónimo disse...

Deixem lá as falsificações em paz, que é a coisa em que os chineses são os melhores do mundo e espero que assim continue para todo o sempre.

Anónimo disse...

Os chineses são os melhores do mundo em falsificações???Quase tudo que usamos no nosso dia a dia é MADE IN CHINA.Vou dar o meu exemplo:Meu computador HP made in china,roupas e ténis que uso são ADIDAS E NIKE,made in China.TV plasma panasonic made in china,gravador dvd made in china.È tudo made in China mas não são falsificacoes.Falsificações são as coisas que voces compram lá em Macau,ai em Zuhai.Dvds piratas,roupas e relógios piratas etc.Aqui em Portugal não há falsificações made in china até porque a ASAE mandava tudo para o lixo.

Anónimo disse...

nem tudo, laptops e cia vão para a garagem do Antunes que depois os vende a preço de canarada aos amigos e amigos dos amigos. ( sem facturinha, óbvio ).

Anónimo disse...

Ó anónimo das 22:56, e o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Eu sei que essas coisas são todas feitas na China e no resto da Ásia, simplesmente porque fica muito mais barato a essas marcas fazê-los aí. E em que é que isso invalida o facto dos chineses serem os melhores do mundo em falsificações?

Só conheço uma forma de ver se um produto feito na China é original ou falsificação: as falsificações têm sempre erros ortográficos. Seja nos DVDs, seja em CDs, seja em etiquetas de roupa.

Anónimo disse...

Mas o que é os chineses falsificam bem então???Falsificar é uma coisa e agora se falsificam bem ou não já é outra coisa.

Anónimo disse...

A China está cada vez mais aberta finalmente ao mundo.Há uns anos atrás até quando mijavam ou peidavam na rua tinham medo de serem presos.Não podemos esquecer que a China ainda é comunista.

Anónimo disse...

Leocardo no fundo no fundinho é rabetóide

Unknown disse...

Entrei aqui com o intuito de entender uma cultura mestiça e, portanto, mais tolerante à primeira vista e me deparo com esse petardo de ignorância e falta de respeito pelo outro. Muito triste saber que em qualquer lugar do mundo tem gente do nível do senhor. Que sua pobreza de espírito não atinja outras almas boas como a minha que chegou até aqui na intenção de aprender algo e encontrou intolerancia.

Anónimo disse...

Macau é um lugar tolerante, sim senhor. Eu, por exemplo, adoro gajas bissexuais. Menages-a-trois fabulosos...