domingo, 16 de janeiro de 2011

O burlão era o irmão


Shi Jianfeng, condenado a prisão perpétua por não pagar a portagem.


Uma portagem na China (LOL)

Um camponês na China foi condenado a prisão perpétua por ter evadido o pagamento de portagens. Shi Jianfeng, de 43 anos, evitou pagar 3,68 milhões de yuan (!) utilizando para o efeito uma caderneta militar falsa. Jianfeng foi condenado por ter cometido fraude entre Maio de 2008 e Dezembro de 2009 em Henan, altura em que passou 2362 vezes na portagem sem pagar. O burlão usava uniformes militares falsos, e chegou a contratar outros para lhe conduzirem a carrinha, que normalmente transportava areia e outro material de construção. Jianfeng foi ainda condenado a pagar dois milhões de yuan de multa, e o seu património foi confiscado pelas autoridades. Depois de ter ouvido a condenação na sexta-feira, o irmão de Jianfeng, Shi Junfeng, foi no dia seguinte (ontem) entregar-se às autoridades, dizendo que é o verdadeiro culpado, e que usou o irmão como "bode expiatório". Disse ainda que depois da detenção do irmão terá oferecido subornos a oficiais, que lhe garantiam que Jianfeng seria solto em breve. Tudo indica que o julgamento será repetido, mas por enquanto Junfeng está a ser interrogado pela polícia, enquanto o irmão está detido na prisão de Pingdingshan.

7 comentários:

Anónimo disse...

hehehe, ía-lhe fala nisto lá nos posts da china, mas passou-me...
bem visto, Leocas

Anónimo disse...

Prisão Perpétua????Ahahhaha,estes chinocas são exagerados realmente,se fossse em Portugal apanhava 2 ou 3 anos prisão no máximo e pronto já estava.

Anónimo disse...

Realmente,prisão perpétua por não pagar portagens é um exagero incrivel.Olha se esta lei existisse em Portugal coitados dos portugueses.Não havia cadeias para tanta gente em Portugal.

Anónimo disse...

prisão perpétua porque usava MATRÌCULAS E FARDAS MILITARES... leiam os textos.

Anónimo disse...

"prisão perpétua porque usava MATRÌCULAS E FARDAS MILITARES"Pois,e se fosse em portugal?Quantos anos prisão apanhava???

Anónimo disse...

Se fosse em Portugal seria pena suspensa,com apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residencia.

Anónimo disse...

Está, pelo menos, um mistério resolvido: deve ter sido este gajo que foi roubar aquelas armas a um quartel dos comandos em Sintra...