sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil de saída


E aconteceu mesmo. O Brasil foi eliminado do mundial da África do Sul pela consistente Holanda, que perante o primeiro teste "a doer", confirmou uma tendência vencedora. Os brasileiros começaram até bastante bem, marcando logo aos 10 minutos por Robinho, e criando uma boa série de oportunidades de golo. Apesar de terem "adormecido" a meio da primeira parte, os brasileiros dominaram o primeiro tempo, e nada fazia prever o que veio depois. A Holanda empataria na segunda parte com um autogolo de Filipe Melo, e o Brasil acusou o lance, deixando os holandeses dividirem o controlo do meio-campo. Sneijder marcava aos 68, e soava o alarme na canarinha, que estranhamente começou a perder a cabeça. Filipe Melo, um dos jogadores selecionados por Dunga que nunca merecia vestir a camisola do escrete, foi expulso aos 73, e o Brasil tinha a partir daí a hérculea tarefa de dar a volta ao resultado com apenas 10 jogadores. Não se viu o Brasil que se esperava, e tal como em 2006, os brasileiros não conseguiram jogar "a sério". Dunga regressa ao Brasil e espera-lhe uma recepção "calorosa", na acepção negativa do termo. Na final vamos ter uma surpresa, com toda a certeza. A Holanda espera agora o vencedor do jogo Uruguai-Gana, esta madrugada, e um deles estará depois na final de 11 de Julho. Os holandeses não chegavam às meias-finais desde 1998, e não chegam a uma final desde 1978.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem!
O Brasil neste Campeonato do Mundo tinha (tal como Portugal) uma selecção de segunda. Cheguei a pensar que a final seria Brasil Alemanha, mas agora volto à estaca zero.
O Paraguai? O Gana? estarem em vias de passarem aos quartos era coisa que não me passava pela cabeça. Mas enfim o futebol é mesmo assim!
A Holanda era assunto que não me tinha convencido, mas convenci-me perante este Brasil de cabeça perdida principalmente no segundo tempo (que pena...).
Faço o "resset" das minhas convicções e aposto numa final Argentina/Holanda (que coisa esquisita?...será que a Alemanha não passa amanhã? Se calhar não tal como o Brasil.
O futebol está virado às avessas.
Desisto de apostar. Já perdi mais de um milhão nomeadamente com os 7 a 0 da Coreia do Norte (pensei que Portugal ganhava por um a zero)e com o jogo da Espanha do grupo quê? em que os castelhanos ganharam por um a não sei quantos contra o team de um gajo chamado Queiroz.
Vou-me deitar e amanhã acordo e ao abrir na internet "A Bola" verei afinal que a França e a Itália é que estão, afinal, a disputar esta fase última do Campeonato do Mundo e em condições.
Aliás acho que estou a ouvir em fundo a melodia: - México oxenta e sês México oxenta e sês. Àh não! é o Mourão a cantar o fado "ao tempo volta pra trás. Trás-me tudo o que eu perdi.
Mas afinal, afinal estou encantado com este mundial.

Anónimo disse...

Oh Leocardo, a Holanda vs Uruguai ou Gana não é nas meias-finais?

Leocardo disse...

Não foi o que eu disse? "A Holanda espera agora o vencedor do jogo Uruguai-Gana, esta madrugada, e um deles estará depois na final de 11 de Julho.". A final não é depois da meia-final?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Analfabetismo funcional. É o costume.

Anónimo disse...

O Brasil perdeu por culpa própria. Se o Melo não fosse burro a história poderia ser outra.
As más arbitragens também já enjoam!

AA

Anónimo disse...

quando se perde é sempre muito MAU,quando se ganha é sempre MUITO BOM,o brasil tem equipa de segunda????O brasil tem os melhores jogadores do mundo que joga nas melhores equipas do mundo,agora que foi eliminada já não presta para nada,é equipa da segunda???Quem diz isso não pervebe NADA de futebol.O Julio Cesar antes de jogar contra a holanda era o melhor guarda redes do mundo,agora ja nao presta porque deu aquele frango contra a holanda.Desculpa mas não vejo o futebol deste maneira tão estúpida e radical.

Anónimo disse...

É a única forma que esta gente tem para falar do futebol, aliás, como das outras coisas. Gostam de ser entendidos em tudo, embora não percebam de coisa nenhuma.